Margot Robbie, 35, saiu em defesa da escalação de seu colega Jacob Elordi, 28, na nova versão cinematográfica do clássico “O Morro dos Ventos Uivantes”, romance de 1847 escrito por Emily Brontë.

A estrela interpreta Cathy ao lado de Jacob, que vive Heathcliff, no filme dirigido por Emerald Fennell.

A escolha do protagonista gerou ceticismo entre fãs do livro, mas Margot garante que a diretora acertou ao escolher Jacob para dar vida ao icônico anti-herói.

“Eu entendo [a reação]. Não há nada mais para avaliar neste momento até que as pessoas vejam o film​e”, começou ela em entrevista à ​edição britânica da revista Vogue​.

“Eu o vi interpretar Heathcliff. E ele é Heathcliff. Eu diria: apenas esperem. Confiem em mim, vocês vão ficar felizes.”

A atriz continuou, insistindo que Jacob segue os passos de grandes nomes que já interpretaram Heathcliff e chegou a compará-lo a Daniel Day-Lewis.

“É um personagem com uma linhagem de grandes atores que o interpretaram: Laurence Olivier, Richard Burton, Ralph Fiennes, Tom Hardy…”

“Fazer parte disso é especial. Jacob é incrível, e eu acredito muito nele. Honestamente acho que ele é o Daniel Day-Lewis da nossa geração.”

Na mesma matéria da Vogue, a diretora Emerald Fennell também defendeu sua escolha de Margot como Cathy, embora a atriz não se pareça fisicamente com a personagem descrita no livro.

​”Cathy é uma estrela. Ela é voluntariosa, cruel, uma sádica recreativa, uma provocadora. Ela exerce sua crueldade de uma maneira perturbadora e fascinante.​ Era sobre encontrar alguém que você perdoaria apesar de si mesmo, alguém por quem literalmente qualquer pessoa entenderia o motivo da devoção​”, disse.

​A cineasta acrescentou: “É difícil encontrar esse tipo de poder estelar em escala gigantesca. Margot tem essa energia poderosa. É isso que Cathy precisa.​”

Visit Bang Premier (main website)