O ator Timothée Chalamet, 29, desembarcou no Brasil para promover “Marty Supreme”, novo longa da produtora A24 dirigido por Josh Safdie e já apontado como possível candidato ao Oscar de 2026.

Na última quinta-feira (4), o astro surpreendeu o público ao aparecer de forma inesperada em um evento pop-up do filme durante a CCXP25, em São Paulo.

Timothée distribuiu autógrafos, interagiu com fãs e causou grande comoção entre os presentes. Segundo a organização da convenção, a aparição do ícone de Hollywood e a estreia nacional do longa estão entre as atrações mais aguardadas da edição deste ano.

Em entrevista, Timothée comentou a decisão da equipe do filme de iniciar a divulgação pelo Brasil: “Bem, eu estive aqui alguns anos atrás, na CCXP. Sabe, foi uma recepção incrível, existe uma comunidade de cinema muito vibrante aqui. As pessoas são apaixonadas por filmes do mesmo jeito que o Marty é apaixonado por cinema, então pareceu um lugar muito óbvio para vir. Além disso, é um país incrível, então… eu falo sério. Parece que não, mas é realmente um ótimo lugar para começar.”

“Marty Supreme” acompanha a trajetória de um ambicioso atleta de tênis de mesa. O diretor Josh Safdie revelou que a ideia de iniciar a promoção do filme no Brasil partiu do próprio Timothée. “‘Eu quero ir para o Brasil’ foi a primeira coisa que ele me disse. As pessoas aqui são empolgadas. Dois filmes que foram muito marcantes para mim quando eu crescia foram ‘Pixote’ e ‘Cidade de Deus’. Esses dois filmes tiveram um impacto enorme em mim. Quando eu era adolescente, eles eram muito fortes para mim, como eu sei que foram para outros cineastas também. E eu acabei de conhecer o genro do [falecido diretor de ‘Pixote’] Hector Babenco”, brincou.

Com a chegada ao país, o astro voltou a atrair atenção da mídia e de seus seguidores, reacendendo expectativas em torno do filme e da possível corrida a prêmios internacionais.

Visit Bang Premier (main website)