Leonardo DiCaprio, 51, revelou que encara sua carreira com uma perspectiva diferenciada.
O ator vencedor do Oscar conquistou enorme sucesso em Hollywood, estrelando filmes como “Prenda-me Se For Capaz”, “Titanic” e “O Lobo de Wall Street”.
Em entrevista ao Deadline, o astro refletiu sobre sua trajetória de sucesso e aconselhou jovens atores a adotarem uma visão de longo prazo.
“A coisa mais importante que posso dizer é que, se você ama essa profissão, se você ama ser ator, precisa entender que é uma maratona, não uma prova de atletismo”, disparou.
“Isso não significa dizer: ‘Essas escolhas são todas definitivas. Não faça algo comercial. Não faça algo cedo demais.’”
“É sobre olhar para sua carreira pensando nos próximos 20, 30, 40, 50 anos, e construir uma base que dure. Talvez a exposição excessiva possa ser prejudicial”, completou.
DiCaprio contou que sempre teve um certo instinto para evitar estar sempre nas telas: “Era uma época diferente. Eu assistia atores que escondiam totalmente a vida pessoal, então você só os conhecia pelo o que via na tela. Hoje é muito diferente, com as redes sociais.”
O galã admite que teve “muita sorte” na carreira, mas lembrou que também passou por muitos filmes independentes antes da grande fama.
“Eu via atores construírem uma filmografia incrível ao longo do tempo. Não eram inundados por uma explosão de filmes em um ou dois anos.”
“Isso não quer dizer que você não deva aceitar um trabalho quando aparece, mas sim distribuir isso com cuidado, ou escolher filmes que ofereçam grandes papéis coadjuvantes, algo interessante que permita marcar presença na indústria.”
DiCaprio explicou ainda que “Titanic” foi o ponto de virada em sua carreira: “Foi quando pude escolher meus próprios filmes. Até então, fiz muitos filmes independentes. Eu simplesmente buscava o personagem que fosse mais interessante, algo no qual pudesse realmente me aprofundar.”
Visit Bang Premier (main website)
