A atriz Alicia Silverstone, 49, afirmou que acha “muito comovente” assistir à participação secreta de sua mãe, Didi Silverstone, que faleceu em 2019, no filme “As Patricinhas de Beverly Hills” (1995). A mãe da estrela aparece discretamente na cena final do longa icônico, que tornou Alicia mundialmente famosa.

Em uma sessão de perguntas e respostas em Nova York, Alicia relatou que sempre se emociona ao rever o momento. “Na cena do casamento, minha mãe está lá no fundo. Ela morreu seis anos atrás. Então é realmente fofo, porque eu a amava. E sinto uma falta imensa dela. Foi muito comovente ver aquele momento e pensar: ‘Meu Deus, é a minha mãe’. Então é muito especial.”

A atriz afirmou ainda que Didi ficaria contente ao ver o filme sendo celebrado quase 30 anos após sua estreia. “Eu estava com ela quando ela partiu. Ela ficaria muito feliz que isso estivesse acontecendo. Ela realmente gostava de tudo isso”, revelou.

Alicia também tentou aliviar o clima, comentando: “Enfim, não quero deixar o clima triste. ‘As Patricinhas de Beverly Hills’ é incrível. Encanta as pessoas… Eu nunca poderia imaginar.”

A atriz já havia homenageado a mãe em um texto publicado em seu site no Dia das Mães de 2021. “Eu amava minha mãe. O cheiro dela. A pele dela. As mãos e pés dela. Ela era tão linda, cada pedacinho dela. Minha mãe viveu de maneira leve, plantou sementes em mim, amava animais e me ensinou a nunca ser materialista ou desperdiçar nada.”

Alicia também lembrou uma das últimas conversas entre as duas. “‘Eu espero ter sido uma mãe boa o suficiente para você’, ela disse nos meses finais. ‘Mesmo que as coisas não tenham acontecido como gostaríamos, eu sei que você fez o seu melhor. E eu te perdoo por qualquer coisa que esteja te preocupando’. Eu respondi: ‘Sabe, mãe, você me ensinou a amar os animais e a não ser esbanjadora, e eu me tornei uma ativista pelos animais e uma defensora do meio ambiente’. E isso a deixou muito feliz.”

A artista relatou ainda o conselho que recebeu de um amigo que havia perdido a mãe um ano antes dela: “‘Esteja ao lado dela no fim, esteja lá para o último suspiro’. E eu estive. Fiquei abraçada com ela nas últimas 48 horas de vida, enquanto ela partia. Eu me entreguei à experiência de cuidar da minha mãe durante aqueles anos. Foi uma benção.”

Visit Bang Premier (main website)