A ginasta Simone Biles, 28, considerada um dos maiores nomes da história do esporte, afirmou não sentir “nenhuma vergonha” por ter realizado uma série de cirurgias estéticas. A americana, dona de 37 medalhas olímpicas e mundiais, revelou recentemente nas redes sociais que havia passado por três procedimentos e convidou os seguidores a adivinharem quais seriam.
Agora, em entrevista à revista People, Simone confirmou que colocou silicone nos seios, fez uma blefaroplastia inferior – procedimento para reduzir as bolsas sob os olhos – e uma correção no lóbulo da orelha, que havia sido rasgado quando um brinco foi arrancado na infância.
“É simplesmente quem eu sou, e sinto que sempre tentei ser aberta, honesta e alguém com quem as pessoas possam se identificar… [As outras pessoas não deveriam sentir] nenhuma vergonha ao fazer cirurgias”, afirmou ela.
A ginasta explicou que decidiu operar a região dos olhos por uma característica familiar. “Eu fiz uma blefaroplastia inferior porque eu e minha família temos, o que eu chamo de ‘as bolsas Biles’. Sempre tivemos isso, é hereditário, e era um grande incômodo. Toda vez que eu ia para um ensaio fotográfico, diziam: ‘Podemos colocar uns produtos nela?’. E eu pensava: ‘Querido, eu dormi 12 horas esta noite, isso não vai sumir. Isso é hereditário’. Então era algo que eu queria corrigir.”
Sobre a cirurgia de aumento dos seios, a estrela declarou que a mudança estética está ligada à autoestima. “Ok, obviamente você consegue notar os seios. Mas, além disso, é apenas sobre se sentir bem consigo mesma e se amar, e sempre fui muito aberta sobre isso. E não que eu não gostasse da minha aparência ou de como eu me sentia. É só algo que eu percebia um pouco mais, obviamente, porque eu vivo neste corpo, estou acostumada com ele.”
A ginasta, que tem grande influência entre jovens atletas nos EUA e é referência de superação após expor suas batalhas de saúde mental durante a Olimpíada de Tóquio, espera que sua transparência ajude outras pessoas.
“Também acho que mostra às meninas que elas têm direito às próprias escolhas, sejam quais forem, e que não precisam sentir vergonha por isso. Sinto que hoje em dia, com as redes sociais, você olha todo mundo e pensa: ‘Meu Deus, como ela consegue estar tão bonita?’. As redes sociais não são reais, por isso tento ser o mais transparente possível.”
Visit Bang Premier (main website)
