A banda HUNTR/X, criada originalmente como grupo fictício para o sucesso da Netflix “Guerreiras do K-Pop”, participará do tradicional Desfile de Ação de Graças da Macy’s, em Nova York, no próximo dia 27. O filme, fenômeno entre o público jovem, acompanha as integrantes da banda feminina que precisam enfrentar a boy band rival The Saja Boys.
Desde a estreia, a animação se transformou em um fenômeno cultural, com mais de 325 milhões de visualizações no mundo todo. A trilha sonora segue o mesmo caminho: o single “Golden”, interpretado por EJAE, Audrey Nuna e Rei Ami, domina as paradas internacionais e permanece no topo da Billboard Hot 100. A faixa também viralizou nas redes sociais, impulsionada por coreografias e desafios inspirados em K-pop.
No desfile, as três artistas – que dão voz às personagens do grupo nas cenas musicais – se apresentarão ao lado das atrizes Arden Cho, May Hong e Ji-young Yoo, responsáveis pelas vozes das heroínas Rumi, Mira e Zoey nos trechos de diálogo.
O evento, realizado anualmente em Herald Square e transmitido para milhões de espectadores nos Estados Unidos, também contará com artistas como Matteo Bocelli, Ciara, Colbie Caillat, Gavin DeGraw, Foreigner, Debbie Gibson, Jewel, Lil Jon, Kool and the Gang, Taylor Momsen, Busta Rhymes, Shaggy, Calum Scott, Teyana Taylor e a brasileira Luísa Sonza.
Em uma entrevista recente, a cantora e compositora EJAE, voz da personagem Rumi, falou sobre o sucesso da animação e disse que não gostaria de ser rotulada apenas como artista de K-pop. Conhecida também por escrever sucessos como “Psycho”, do grupo Red Velvet, ela afirmou que prefere ser reconhecida por sua versatilidade.
“Sinto que as pessoas já estavam ouvindo minhas letras e minha mensagem – só que por meio de outra mensageira, sabe? Seja em ‘Psycho’, do Red Velvet, ou em qualquer outra coisa, a diferença é que agora sou eu quem está realmente cantando”, começou ela em entrevista à revista Variety.
“Acho que a sincronia de tudo foi bastante natural. Foi mais por causa de ‘Guerreiras do K-Pop’ que as pessoas começaram a conhecer minha voz, e elas foram tão gentis… queriam ouvir mais. Eu pensei: ‘Estou dentro, se vocês quiserem’. Como artista, não quero ser colocada em uma caixinha e chamada apenas de artista de K-pop, porque não me vejo assim. Não me vejo como uma artista de K-pop nem como uma artista pop. Eu me vejo como uma compositora de todos os gêneros”, explicou.
Após o sucesso de “Golden”, EJAE lançou seu primeiro single solo, “In Another World”, e garantiu que mais músicas estão a caminho. “Sim, com certeza. É apenas uma questão de escolher o que é certo para mim, o que quero dizer e o que acho que as pessoas podem se identificar. Nem sempre precisa ser uma música triste. Pode ser qualquer coisa.”
Visit Bang Premier (main website)
