A cantora australiana Sia, 49, afirmou que o ex-marido, Daniel Bernad, tenta usar seu histórico de dependência química como “arma” no processo de guarda do filho, Somersault Wonder, de um ano, conhecido como Summi. A artista entrou com o pedido de divórcio em março, após dois anos de casamento.
De acordo com a People, o empresário ingressou na Justiça na última terça-feira (28) com uma ação pedindo a guarda unilateral do menino. Ele também solicitou pensão alimentícia mensal de US$ 77.245 (cerca de R$ 415 mil).
Nos autos, o ex-parceiro declarou que Sia era “um risco grave e iminente” para o filho e alegou que ela seria “uma mãe incapaz e instável, que enfrenta problemas com o uso de substâncias e dependência química”. Daniel afirmou ainda que a cantora teria passado por uma internação não divulgada por duas semanas no mês anterior e havia testado positivo para medicamentos de uso controlado, como barbitúricos e benzodiazepínicos.
Em declaração anexada ao processo, ele escreveu: “A conduta de Sia é imprudente e perigosa, e demonstra total descaso com a segurança e o bem-estar de Summi.”
Sia, por sua vez, protocolou manifestação no mesmo dia, negando as acusações e pedindo que o tribunal rejeite o pedido de guarda exclusiva do ex-marido. A intérprete “Unstoppable” disse que Daniel não apresentou qualquer evidência de que o filho estaria em risco sob seus cuidados e reiterou que as alegações de uso de substâncias eram totalmente “infundadas e enganosas”.
“Embora eu tenha enfrentado problemas com drogas e álcool há mais de 15 anos, estou sóbria há mais de seis meses”, garantiu a artista.
O ex-marido também pediu que Sia fosse obrigada a se submeter a exames toxicológicos randômicos três vezes por mês e a testes semanais. A estrela informou que já participa voluntariamente de um programa de recuperação que inclui testes regulares e acompanhamento de um supervisor. Ela acrescentou ter aceitado se submeter aos exames, enquanto Daniel “se recusou” a fazer o mesmo.
“Minha recuperação tem sido um pilar da minha vida e uma das principais razões pelas quais escolhi me separar de Dan, cujo envolvimento contínuo com a vida noturna e o uso recreativo de drogas é incompatível com um ambiente saudável para nosso filho”, disparou.
“Sua tentativa de usar minha jornada de sobriedade – um problema resolvido e bem documentado – não tem propósito legítimo e tem como objetivo apenas distorcer os fatos e prejudicar minha credibilidade perante este tribunal. O fato de ele estar disposto a desenterrar uma história de décadas em prol de seus próprios interesses financeiros demonstra até onde ele está disposto a ir, mesmo às custas do filho e da mãe da criança”, declarou ela.
Sia também manifestou receio de que o filho passe tempo com o pai sem supervisão, afirmando que, após a separação, ficou sabendo que Daniel havia sido investigado pela Polícia de Los Angeles e pelo Conselho Tutelar por suposta posse de material de pornografia infantil em seu computador. As investigações teriam sido “inconclusivas”.
“Embora eu entenda que as investigações tenham sido inconclusivas e estejam encerradas, isso não elimina minhas preocupações sobre Summi passar tempo com Dan sem supervisão”, finalizou.
Visit Bang Premier (main website)
