Lily Allen, 40, contou que enfrentou uma crise profunda e teve sua sobriedade colocada à prova após o fim de seu casamento com o ator David Harbour. A cantora e o astro de “Stranger Things” se casaram em 2020 e se separaram em dezembro de 2024.

Em entrevista à edição britânica da revista Vogue, Lily contou que se internou voluntariamente em uma clínica de reabilitação em janeiro, ao perceber que sua saúde mental estava se deteriorando.

“Tive sérios problemas com alimentação nos últimos anos. No auge do fim do relacionamento, ficou realmente muito, muito ruim”, revelou.

“Eu sabia que o que estava sentindo era intenso demais para lidar sozinha, e pensei: ‘Preciso de um tempo longe’. Já estive em lugares assim (clínicas de reabilitação) contra a minha vontade, então o fato de ter ido por escolha própria já é um sinal de progresso. É força.”

Questionada sobre como percebeu que precisava de ajuda, Lily respondeu: “Os sentimentos de desespero eram tão fortes… Da última vez que me senti assim, recorri às drogas e ao álcool. Então foi muito doloroso encarar tudo isso sem usar nada.”

Apesar da separação traumática, ela afirmou que ainda sente “compaixão” por David: “Houve muitas coisas boas. Minhas filhas tiveram uma experiência incrível morando nos Estados Unidos por cinco anos, e eu tenho muita compaixão pelo meu ex-marido. Acho que todos nós sofremos.”

A estrela é mãe de Ethel e Marnie, frutos de seu relacionamento com Sam Cooper, com quem foi casada de 2011 a 2018.

Atualmente, Lily se prepara para lançar seu quinto álbum de estúdio, o primeiro desde “No Shame”, de 2018. O novo disco aborda experiências pessoais, incluindo aspectos de seu casamento.

“Quero me sentir validada. Quero sentir que está tudo bem sentir o que sinto e ficar com raiva do que me deixa com raiva. Há coisas no álbum inspiradas no meu casamento, mas isso não significa que tudo é literal”, explicou.

Visit Bang Premier (main website)