Kevin Federline, 47, afirmou que sua ex-parceira, Britney Spears, 43, o traiu com uma dançarina no início do relacionamento dos dois. O rapper, que foi casado com a cantora de “Toxic” entre 2004 e 2007, diz ter ficado em choque ao flagrar a estrela do pop beijando outra mulher em um quarto de hotel em Amsterdã.

Kevin fez a alegação polêmica em seu novo livro, “You Thought You Knew” (ainda sem título em português), no qual fala sobre os anos de casamento com a artista, com quem teve os filhos Sean, 20, e Jayden, 19.

Segundo o ex-dançarino, ele, Britney e outros membros da equipe da turnê haviam curtido a noite na capital da Holanda antes de voltarem ao hotel na madrugada. Foi então que ele percebeu que a namorada havia desaparecido.

“Acabei decidindo ir checar se estava tudo bem. Saí para o corredor, com a porta do nosso quarto ainda entreaberta, como a maioria naquele andar, e caminhei em direção aos elevadores”, escreveu ele em um trecho divulgado pelo jornal USA Today.

“Quando passei por um dos quartos, olhei para o lado de dentro e congelei. Lá estava ela. Theresa [dançarina] estava sentada na beira da cama. Britney estava entre as pernas dela, com as mãos em seu rosto, e as duas estavam se beijando. Ficando para valer”, descreveu.

Kevin relatou ter ficado sem reação ao presenciar a cena. “Foi um daqueles momentos que te atingem tão rápido que o cérebro nem consegue processar. Você simplesmente fica parado, em choque, sem saber o que é real. Não disse uma palavra. Só fiquei ali, observando. Por um instante, ninguém se mexeu. Então, as duas olharam para mim, e eu me virei e fui embora.”

De acordo com o relato, ele retornou ao próprio quarto e começou a fazer planos para voltar aos Estados Unidos, mas Britney o procurou para pedir desculpas e o convenceu a ficar.

Apesar do choque, o episódio acabou se tornando um marco na relação. “Não pensei nisso na hora, mas aquele momento foi um ponto de virada para nós dois. Foi nossa primeira briga, ou seja lá o que for. Acho que foi quando ela percebeu que eu não estava com ela por interesse ou conveniência (…). Nos dias seguintes, algo mudou entre nós. Ela ficou mais atenciosa, mais cuidadosa com a nossa relação. Parecia que estávamos realmente começando a entender o que éramos um para o outro.”

Um porta-voz de Britney criticou publicamente o conteúdo da obra. “Com as revelações do livro de Kevin, mais uma vez ele e outras pessoas estão lucrando às custas dela, e, infelizmente, isso acontece logo depois do encerramento da pensão alimentícia [que Britney pagava ao ex]”, declarou em comunicado.

O representante acrescentou: “Britney se importa apenas com seus filhos, Sean Preston e Jayden James, e com o bem-estar deles em meio a todo esse sensacionalismo. Ela já contou sua trajetória em seu próprio livro de memórias.”

Visit Bang Premier (main website)