
A estilista Victoria Beckham, 51, revelou que teve uma conversa franca com a filha caçula, Harper, 14, sobre o transtorno alimentar que enfrentou no passado. A ex-Spice Girl aborda o assunto delicado pela primeira vez em sua nova série documental da Netflix, “Victoria Beckham”, e explicou que quis falar com a menina antes do lançamento do programa.
“Nós tivemos uma conversa muito sincera e eu expliquei que, quando você tem problemas com comida, isso consome tudo. É triste. É uma posição muito solitária. Achei importante que ela ouvisse isso de mim antes de ver nas telas”, relatou Victoria em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.
Casada com o ex-jogador de futebol David Beckham, a designer afirmou que deseja que a filha mantenha uma relação saudável com a alimentação, e disse acreditar que essa é uma preocupação comum entre as mães de meninas. “Já falamos sobre alimentação há algum tempo, porque uma coisa que não parece mudar é que meninas pensam muito sobre isso enquanto crescem, quando o corpo muda e passam pela puberdade”, declarou.
“Meu desejo para Harper é que ela tenha uma relação saudável com a comida, que se alimente de forma equilibrada. Todos nós gostamos de nos permitir algumas indulgências, mas é uma questão de equilíbrio. Harper também é muito ativa e pratica vários esportes, mas já conversamos sobre alimentação antes, porque é um tema muito presente na escola.”
A série revisita momentos marcantes da vida de Victoria, como o episódio em que ela foi pesada ao vivo durante participação em um programa de TV britânico, apenas dois meses após dar à luz seu primeiro filho, Brooklyn, hoje com 26 anos. “Meus filhos ficaram realmente chocados com o que viram no documentário. Isso não aconteceria hoje em dia. A verdade é que doeu demais. Palavras podem machucar as pessoas. Eu sempre digo isso. As palavras têm poder, e você precisa pensar bem sobre o que diz. Nunca tinha falado sobre isso antes.”
A ex-cantora, que também é mãe de Romeo, 23, e Cruz, 20, disse que resolveu compartilhar sua experiência para ajudar outras pessoas. “Nunca quero passar a impressão de que estou reclamando. Sempre aprendi a aceitar as coisas de cabeça erguida. Sempre me disseram para manter a classe, e acho que é algo que sempre segui. Mas agora me pareceu o momento certo. O mundo é muito diferente hoje, e acredito que muitas mulheres podem se identificar.”
“Eu sentia vergonha, sabe? A gente aprende a esconder e mentir sobre essas coisas. Eu estava nervosa para falar sobre isso. Claro que estava, porque as pessoas comentam sobre meu peso desde que eu era muito jovem, antes mesmo de ser famosa. Mas agora tenho uma filha, e acho que falar sobre isso é realmente importante. Estamos muito mais conscientes sobre saúde mental. E eu espero que as pessoas me ouçam.”
Visit Bang Premier (main website)