A cantora Charli XCX, 32, afirmou que não vê necessidade em lançar um documentário sobre sua turnê mundial “Brat”, explicando que o formato está saturado no mercado musical.

A fala da artista britânica foi interpretada como uma possível alfinetada à cantora Taylor Swift, 35, que recentemente anunciou que sua série documental em seis partes, “The End of an Era”, sobre a turnê “Eras”, será lançada no Disney+.

As duas estrelas têm sido apontadas como “rivais” desde que internautas especularam que a faixa “The Life of a Showgirl (Actually Romantic)”, do novo álbum da americana, seria uma indireta a Charli.

Em entrevista à revista Vanity Fair, Charli admitiu não ser entusiasta do formato documental, explorado por vários artistas pop além de Taylor nos últimos anos, como Beyoncé, Billie Eilish e Anitta.

“Acho que o meu problema com muitos documentários sobre músicos é que eles costumam mostrar o artista enfrentando algum tipo de adversidade e, no fim, superando isso para se tornar o herói. E essa simplesmente não foi a minha experiência, sabe? Talvez tenha sido a de muitas outras pessoas, e isso é ótimo.”

A britânica, no entanto, evitou alimentar os rumores de rivalidade e preferiu não falar sobre sua relação com Taylor. Segundo a Vanity Fair, ela “se recusou a comentar” se existe algum desentendimento entre as duas.

As cantoras se conheceram por meio de George Daniel, baterista do The 1975, que é casado com Charli e colega de banda de Matty Healy, ex-namorado de Taylor.

A letra de “Actually Romantic” inclui versos interpretados como críticas a Charli: “Ouvi você me chamar de Barbie sem graça quando a cocaína te deixa corajosa / Deu um high five no meu ex e disse que ficou feliz por ele ter me deixado no vácuo / Escreveu uma música dizendo que fica enjoada ao ver meu rosto / Algumas pessoas podem se ofender / Mas na verdade é fofo.”

As especulações cresceram porque Charli lançou neste ano “Sympathy Is a Knife”, faixa de “Brat”, que fãs acreditam ter sido escrita sobre a loira. Na música, ela canta: “Não sei se estou surtando/ Uma voz me diz que eles riem / George fala que sou apenas paranoica / Não quero vê-la nos bastidores do show do meu namorado / Dedos cruzados atrás das costas / Espero que eles terminem logo.”

Em um comentário feito para a Amazon Music, Taylor deu mais pistas sobre a possível inspiração da canção. “É uma música sobre perceber que outra pessoa manteve uma rivalidade unilateral e você nem sabia. De repente, ela começa a fazer demais e deixa claro que, na verdade, você está morando na cabeça dela sem pagar aluguel e não fazia ideia disso.”

Visit Bang Premier (main website)