O presidente americano Donald Trump, 79, planeja convidar o rei Charles III para uma visita aos Estados Unidos. O anúncio veio ao fim de sua segunda viagem oficial ao Reino Unido, concluída na noite de quinta-feira (18), quando ele e a primeira-dama, Melania Trump, 55, embarcaram de volta para Washington.



Um assessor da Casa Branca afirmou ao jornal The Daily Telegraph que o líder republicano deseja retribuir a hospitalidade da realeza. “Foi uma viagem realmente fantástica. Os britânicos sabem como receber com maestria. Eles estabeleceram um padrão alto para a visita deles aos Estados Unidos”, declarou.



Antes de embarcar de volta, Trump agradeceu ao monarca e à rainha Camilla, e exaltou a relação entre os dois países. “Somos gratos além das palavras pela espetacular honra da visita de Estado ontem no Castelo de Windsor, oferecida por Sua Majestade, o rei Charles III, e Sua Majestade, a rainha Camilla. São duas pessoas extraordinárias. Nunca vamos esquecer isso.”



O presidente também não economizou elogios ao banquete oferecido no Castelo de Windsor, na quarta-feira (17). “Todos foram ótimos. Até os homens estavam lindos. É difícil não ficar bonito naquela sala. Era um dos espaços mais incríveis. Aquela sala foi feita para uma mesa; uma mesa que, por acaso, comportava 200 pessoas.”



O chefe de Estado já havia celebrado a oportunidade de participar de uma segunda visita oficial ao Reino Unido – algo incomum para líderes americanos em segundo mandato -, dizendo que foi “uma das maiores honras” de sua vida.



Em discurso direcionado a Charles, o presidente declarou: “Esta é realmente uma das maiores honras da minha vida. Tenho imenso respeito por você e enorme respeito pelo seu país há muitas décadas.”

Visit Bang Premier (main website)