
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 79, celebrou a decisão da emissora ABC de suspender o programa “Jimmy Kimmel Live!”, comandado pelo comediante Jimmy Kimmel, 57. O canal retirou a atração do ar depois que o apresentador afirmou que Tyler Robinson – acusado de assassinar o ativista de direita Charlie Kirk, durante uma palestra em Utah, na semana passada -, teria ligação com o movimento Make America Great Again [slogan popularizado por Trump].
Em sua plataforma Truth Social, o líder americano escreveu: “Ótima notícia para a América: o programa de Jimmy Kimmel, com audiência em queda, está CANCELADO. Parabéns à ABC por finalmente ter a coragem de fazer o que precisava ser feito. Kimmel não tem TALENTO NENHUM, e índices de audiência piores até do que (Stephen) Colbert, se é que isso é possível.”
Atualmente em visita oficial ao Reino Unido, o chefe de Estado também pediu que a NBC retirasse do ar os colegas de Kimmel no horário nobre, Jimmy Fallon e Seth Meyers. “Isso deixa Jimmy e Seth, dois derrotados completos, na Fake News NBC. As audiências deles também são horríveis. Faça isso, NBC!!!”, publicou ele.
Recentemente, Kimmel comparou Trump a “uma abóbora esquecida dentro de um carro em um dia de 40 graus”. Em seu monólogo, o apresentador não economizou críticas ao republicano, que já havia ironizado o cancelamento do “The Late Show with Stephen Colbert”, em julho.
Comentando os boatos de que Trump teria morrido, Kimmel disse: “Ele tem hematomas misteriosos na mão, que tentaram disfarçar com maquiagem… A Casa Branca afirma que a razão para esses hematomas, e para seus tornozelos de elefante, é que ele sofre de uma condição chamada insuficiência venosa crônica (…) Mas Trump diz que está em plena saúde e que nunca se sentiu melhor. E, apesar do fato de parecer uma abóbora esquecida dentro de um carro em um dia de 40 graus, ele definitivamente não está morto. A questão é: Donald Trump nunca vai morrer. Esqueçam. Ele é como o Drácula: vai continuar sugando nossa vida para sempre.”
Kimmel ainda chamou o presidente de “woke” [militante], após Trump insinuar que seu programa seria o próximo a ser cancelado. “Ah, sua delicada xícara gordinha. Nós ferimos seus sentimentos? Você quer que sejamos cancelados porque fazemos piadas sobre você? Pensei que você fosse contra a cultura do cancelamento? Eu pensei que essa fosse, tipo, a grande bandeira deles? Quando foi que você ficou tão woke?”, provocou.
Visit Bang Premier (main website)