
O príncipe Harry, 41, rebateu os boatos de que estaria infeliz desde que deixou suas funções como membro sênior da família real britânica em 2020.
O duque de Sussex se mudou para a Califórnia, onde vive com a esposa, Meghan, e os dois filhos do casal, e garante estar satisfeito com a vida que construiu nos Estados Unidos.
Em entrevista ao jornal The Guardian, concedida durante sua visita surpresa à Ucrânia na semana passada, Harry criticou a cobertura da imprensa britânica sobre sua vida.
“Apenas em certos setores da imprensa que você vê esse discurso de que estou para baixo ou de que não estou sorrindo. Isso vem de pessoas que acham que sabem o que eu estou pensando e sentindo. Elas estão erradas”, disparou.
O duque acrescentou: “Acho que partes da imprensa britânica querem acreditar que eu estou infeliz, mas não estou. Estou muito feliz com quem eu sou e gosto da vida que levo.”
Harry admitiu, no entanto, que enfrentou momentos difíceis nos últimos anos, como a ruptura com a família e os processos judiciais contra alguns veículos de comunicação: “Certamente tive de lidar com eventos muito estressantes nos últimos quatro anos. Houve a incerteza, a pressão dos processos judiciais e a descoberta de coisas que realmente machucaram. Mas sinto muito apoio do público britânico…”
Na semana passada, Harry voltou ao Reino Unido e se encontrou com o pai, o rei Charles III, pela primeira vez desde fevereiro de 2024. O monarca segue em tratamento contra o câncer, e o príncipe garantiu que pretende priorizar a relação com ele.
“O foco realmente precisa estar no meu pai agora. Eu gostaria [de passar mais tempo no Reino Unido] e esta semana ajudou a aproximar essa possibilidade”, completou.
Visit Bang Premier (main website)