O apresentador norte-americano Jimmy Kimmel, 57, fez um apelo para que as pessoas parem de apontar dedos e pediu uma pausa na polarização depois da morte do político e ativista de direita Charlie Kirk, assassinado a tiros aos 31 anos, na quarta-feira (10), enquanto discursava em um evento universitário em Utah, nos Estados Unidos.



Em publicação no Instagram, o comunicador, conhecido por suas críticas ao governo Donald Trump, escreveu: “Em vez de dedo em riste raivoso, podemos apenas por um dia concordar que é horrível e monstruoso atirar em outro ser humano? Em nome da minha família, enviamos amor aos Kirks e a todas as crianças, pais e inocentes que são vítimas da violência armada sem sentido.”



O também apresentador Stephen Colbert, do programa “The Late Show”, abriu a atração prestando condolências. “Boa noite a todos. Depois que terminamos os roteiros do programa desta noite, soubemos que Charlie Kirk, um proeminente ativista de direita, foi morto durante um evento em Utah. Nossas condolências vão para sua família e todos os seus entes queridos. Tenho idade suficiente para lembrar pessoalmente da violência política dos anos 1960, e espero que esteja claro para todos nos Estados Unidos que a violência política não resolve nenhuma de nossas diferenças. A violência política só gera mais violência política. E eu rezo de todo o coração para que este seja o ato aberrante de um louco e não um sinal do que está por vir.”



O ex-presidente Barack Obama também se manifestou nas redes sociais. “Ainda não sabemos o que motivou a pessoa que atirou e matou Charlie Kirk, mas esse tipo de violência desprezível não tem espaço em nossa democracia. Michelle e eu estaremos rezando hoje à noite pela família de Charlie, especialmente sua esposa Erika e seus dois filhos pequenos.”



A morte de Charlie foi anunciada pelo presidente Trump em sua plataforma digital, Truth Social. “O grande, e até lendário, Charlie Kirk está morto. Ninguém entendia ou tinha o coração da juventude dos Estados Unidos melhor do que Charlie. Ele era amado e admirado por TODOS, especialmente por mim, e agora não está mais entre nós. Melania e eu enviamos nossas condolências à sua linda esposa Erika e à família. Charlie, nós te amamos!”

Visit Bang Premier (main website)