Riley Keough, 36, neta de Elvis Presley e estrela da série “Daisy Jones and the Six”, revelou ter ficado “muito magoada” com a decisão de sua avó, Priscilla Presley, ​80, de contestar o testamento de Lisa Marie Presley (1968-2023). A disputa familiar, que se arrastou nos tribunais de Los Angeles, veio a público com a divulgação de uma carta em que a atriz desabafa sobre a batalha judicial.



O estopim da crise foi uma emenda feita em 2016 por Lisa Marie, que afastou Priscilla da administração de seu patrimônio e nomeou como responsáveis os filhos Riley e Benjamin Keough – este último​ veio a falecer em 2020.



Segundo a revista People, a carta dizia: “Infelizmente, vovó, já que você está me levando ao tribunal, não me resta alternativa a não ser defender, legal e publicamente, os desejos da minha mãe, o que não teria sido a minha escolha. É realmente doloroso que, depois de anos tentando reconstruir a relação quebrada entre você e minha mãe e restaurar nossa família, você esteja levando justamente a mim, de todas as pessoas, para o tribunal.”



A carta ainda detalha que Lisa Marie planejava processar a mãe pouco antes de morrer, em janeiro de 2023, vítima de uma parada cardíaca, aos 54 anos. Riley escreveu: “Eu a protegi de processos movidos por minha mãe, muitas vezes defendendo você e sempre tentando manter todos agindo com amor. Até poucas semanas antes de minha mãe falecer, ela queria processar você novamente e me ligou pedindo ajuda. Eu a aconselhei fortemente a desistir disso, o que acabou gerando uma briga entre nós duas. Mas, como você sabe, ela preferiu me ouvir e não a processou. Receber ligações sobre o testamento menos de 24 horas após a morte da minha mãe, além de e-mails de advogados antes mesmo de ela ser enterrada, foi incrivelmente devastador.”



Riley e Priscilla chegaram a um acordo oito meses após o falecimento de Lisa Marie.​ “Priscilla está feliz. As famílias estão felizes, unidas, juntas e animadas com o futuro”, disse o advogado Ronson Shamoun na ocasião.

Visit Bang Premier (main website)