A atriz Demi Moore, 62, falou sobre o estado de saúde de seu ex-marido, Bruce Willis, 70. O astro de Hollywood foi diagnosticado com demência frontotemporal em 2023.

Durante participação no “The Oprah Podcast”, a estrela revelou como se sente diante do impacto dessa realidade: “É difícil. É duro ver alguém que era tão vibrante, forte e determinado se transformar em outras partes de si mesmo.”

A artista disse acreditar que o essencial é ajustar as expectativas sobre quem sofre com a doença: “Meu ponto de vista particular é que, em primeiro lugar, eu sempre digo que é tão importante encontrá-los onde eles estão. Não ter a expectativa de que eles precisam ser quem eram ou quem você quer que eles sejam. Quando você faz isso, eu acho que existe uma doçura incrível e algo suave, terno e amoroso. Talvez seja mais lúdico e infantil, em certo sentido, devido aos novos cuidados que eles precisam.”

Demi e Bruce foram casados entre 1987 e 2000 e tiveram três filhas: Rumer, 37, Scout, 34, e Tallulah, 31.

A atriz ainda revelou que procura estar “presente” na vida do ex-parceiro: “Se você pensa no que perdeu, isso só gera ansiedade e luto. Então, quando você permanece presente, há tanto! Ainda há tanto dele ali. Pode não ser sempre verbal, mas é lindo, dadas as circunstâncias.”

Ela também fez questão de elogiar Emma Heming Willis, atual esposa de Bruce, que acabou de lançar o livro “The Unexpected Journey: Finding Hope and Purpose on the Caregiving Path” (A Jornada Inesperada: Encontrando Esperança e Propósito no Caminho do Cuidar, em português), no qual relata sua experiência como cuidadora.

“Não existe um roteiro sobre como lidar com isso. Tanta coisa caiu sobre a Emma, que precisou aprender a lidar com essa realidade. A coisa mais bonita, e ela fala sobre isso no livro, foi reconhecer a importância, para os cuidadores, de que eles precisam cuidar de si mesmos… Eu realmente acho que ela fez um trabalho magistral”, completou Demi.

Visit Bang Premier (main website)