O ator Benedict Cumberbatch, 49, revelou que precisou perguntar se não havia magoado sua amiga de longa data, a atriz Olivia Colman, 51, durante as gravações de “Os Roses: Até Que a Morte Os Separe”. O astro explicou que sentiu medo de ter passado dos limites nas cenas em que os personagens trocam ofensas.



Na trama, que estreou nas telonas no último dia 28, Benedict interpreta Theo, um arquiteto renomado, e Olivia dá vida à chef de cozinha Ivy. O casal, que já foi profundamente apaixonado, passa a viver um casamento amargo após ele perder o emprego, enquanto a carreira dela decola. O longa é uma releitura de “A Guerra dos Roses” (1989) e acompanha o colapso da união em meio a ressentimentos e brigas constantes.



Em entrevista ao Yahoo, o ator explicou que a amizade com Olivia tornou o trabalho mais leve, porém, houve um momento delicado. “Teve um momento em que começou a ficar um pouco tóxico e eu pensei: ‘Talvez eu precise perguntar se está tudo bem, como amigo, porque isso está ficando meio pesado agora’. Mas, depois disso, foi só diversão insultar um ao outro e compensar depois”, relatou.



A cena em questão acontece perto do desfecho do longa, quando, após um jantar desastroso, Theo e Ivy protagonizam uma briga homérica.



O vencedor do Oscar declarou: “As coisas começam a sair do controle. Não lembro exatamente o que foi, mas pensei: ‘Se estamos fazendo uma cena e compartilhando um momento de lazer no set, e depois eu vou fazer outras coisas, preciso esclarecer e me lembrar de que está tudo bem, que estamos aqui ajudando um ao outro. Tudo segue igual, como antes de começarmos a mostrar as garras’. Então, para resumir: foi muito divertido, mas sim, tive um lapso.”



Olivia, por sua vez, minimizou a tensão e celebrou o clima de amizade entre os dois. “A gente sabia que era tudo de mentirinha. Depois disso, a gente só falava ‘oww’ e sempre dava um abraço no fim da cena.”



Sobre os insultos trocados no filme, a atriz brincou: “Na vida real, não daria para falar isso, eu acho. Mas talvez eu tente, só para ver se consigo me safar!”

Visit Bang Premier (main website)