Um novo livro alega que a rainha Camilla, 78, enfrentou uma tentativa de importunação sexual em um trem com destino à estação de Paddington, em Londres, quando era adolescente. A então estudante tinha por volta de 16 ou 17 anos e conseguiu escapar atingindo o autor do abuso com o salto de seu sapato.



O episódio é relatado em “Power and the Palace” [ainda sem título em português], do jornalista Valentine Low, ex-editor de assuntos da realeza do jornal The Times. Segundo o autor, a agora esposa do rei Charles III contou a história anos depois, em 2008, ao ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson, quando ele ainda era prefeito de Londres, durante um encontro na Clarence House.



O ex-diretor de comunicação de Boris, Guto Harri, afirmou que o político relatou a conversa ao próprio autor do livro. “Boris ficou encantado por ela. Eles claramente se deram incrivelmente bem. Ele não guardava segredo sobre o quanto a admirava e gostava dela”, disse Harri.



“Mas a conversa séria que tiveram foi sobre ela ter sido vítima de uma tentativa de importunação sexual quando era estudante. Ela estava em um trem que ia para Paddington – tinha cerca de 16, 17 anos – e um homem estava movendo sua mão cada vez mais adiante.”



Ainda segundo o livro, Camilla explicou a Boris que reagiu conforme havia aprendido com sua mãe: “Fiz o que minha mãe me ensinou. Tirei o sapato e acertei o abusador nas partes íntimas com o salto”.



Ao chegar à estação, ela teria procurado um funcionário para relatar o caso. “Ela disse: ‘Aquele homem acabou de me atacar’, e ele foi detido.”

Visit Bang Premier (main website)