O rei Charles III supostamente não abre mão de viajar acompanhado de uma série de itens pessoais, que iriam de móveis até papel higiênico de marcas específicas, segundo informações do livro “Rebel King” [“Rei Rebelde”, em tradução livre], escrito por Tom Bower.



O autor alega que o monarca chegou a enviar um caminhão antes de sua comitiva para adaptar a hospedagem durante uma viagem pelo interior da Inglaterra. “Ele [o rei] enviou sua equipe um dia antes com um caminhão carregando móveis para substituir os perfeitamente adequados dos quartos de hóspedes. E não apenas uma cômoda aqui ou ali: o caminhão continha nada menos que os quartos completos de Charles e [da rainha] Camilla, incluindo a cama ortopédica dele, além de sua própria roupa de cama”, escreveu Bower.



Ainda de acordo com o livro, a comitiva também transportou outros pertences curiosos. “Junto com os móveis, sua equipe também levou uma seleção de itens de confortos do dia a dia. Os funcionários colocaram na mala um pequeno rádio, o assento de vaso sanitário de Charles, rolos de papel higiênico Kleenex Premium Comfort, uísque Laphroaig e garrafas de água (para ambos os quartos), além de dois quadros de paisagens da Escócia”, descreveu o escritor.



Com relação à alimentação, Charles, que opta por produtos orgânicos, dá orientações detalhadas sobre o café da manhã. “Ele nunca preparou seus próprios ovos e muffins. Porque, como muitas pessoas, Charles é exigente quanto ao modo como seus ovos são cozidos e, como ovos são notoriamente difíceis de acertar o ponto, ele insiste que seis ovos sejam preparados para que ao menos dois fiquem exatamente como ele gosta”, afirmou Bower.

Visit Bang Premier (main website)