A atriz britânica Emma Thompson, 66, revelou ter recusado um convite para um encontro feito, nos anos 1990, pelo atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 79.



A vencedora do Oscar contou que estava no set de filmagem do longa “Segredos do Poder”, lançado em 1998, quando recebeu uma ligação do então empresário propondo que se encontrassem para um jantar, e que ela se hospedasse em um de seus hotéis.



Durante participação no Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, Emma relatou: “[O telefone tocou e] era Donald Trump. Ele disse: ‘Olá, aqui é Donald Trump’. Achei que fosse brincadeira e perguntei: ‘Como posso ajudar?’. Talvez ele precisasse de alguma informação. Aí ele disse: ‘Eu adoraria que você viesse ficar em um dos meus belos lugares. Talvez pudéssemos jantar’. Eu respondi: ‘Que fofo. Muito obrigada. Vou pensar e te retorno’.”



A artista explicou que a ligação ocorreu no mesmo dia em que seu divórcio do ator Kenneth Branagh, 64, foi oficializado. De forma bem-humorada, sugeriu que Trump tinha uma equipe encarregada de encontrar “pretendentes” para sair com ele.



“Aposto que ele tinha gente procurando mulheres adequadas para acompanhá-lo. Uma divorciada bacana — era isso que ele queria”, disse.



Em tom de piada, a atriz completou: “Ele encontrou o número no meu trailer [no set do filme]. Isso é perseguição… Eu poderia ter saído com Donald Trump e, aí, teria uma boa história para contar. Talvez até tivesse mudado o curso da história americana.”

Visit Bang Premier (main website)