O ator Mel Gibson, 69, que dirigiu o aclamado filme “A Paixão de Cristo” (2024), confirmou que a aguardada sequência – intitulada “A Ressurreição de Cristo” -, chegará aos cinemas em dois capítulos, lançados com apenas 40 dias de intervalo.



O primeiro longa está previsto para estrear na Sexta-Feira Santa, no dia 26 de março de 2027. Já a segunda parte deve chegar ao público no dia da Ascensão do Senhor, celebrado quarenta dias depois da Páscoa, que cairá em 6 de maio de 2027. A informação foi divulgada em uma postagem no Instagram com as datas oficiais.



O astro de “Máquina Mortífera” volta à direção e contará novamente com o ator Jim Caviezel, 56, interpretando Jesus Cristo. A atriz italiana Monica Bellucci, 60, reprisa o papel de Maria Madalena. A estrela romena Maia Morgenstern, 63, e o ator Francesco De Vito, 54, também retornam ao elenco.



O projeto é um sonho antigo do ator, que há anos trabalha no roteiro. Em 2022, durante participação no programa “The World Over”, do canal EWTN no YouTube, o veterano de Hollywood falou sobre as dificuldades de desenvolver a história.



“É um tema grandioso e não é uma narrativa linear. Então, para que tenha significado e gere identificação em quase todos os espectadores, é preciso justapor o evento central que estou tentando contar com tudo o que o cerca – no futuro, no passado e em outros planos. Isso já começa a entrar em um território um pouco de ficção científica. É uma história monumental, um conceito complexo, e levei muito tempo para focar e encontrar um jeito de narrá-la de forma que realmente toque até quem não sabe nada sobre o enredo central”, declarou ele.



O cineasta explicou que o novo projeto não é uma mera continuação e mergulha em territórios espirituais e filosóficos profundos.



O astro também admitiu que chegou a ter dois roteiros prontos e não conseguia decidir entre eles: “Tenho dois roteiros… eles são bons. Mas você ainda precisa acrescentar o seu toque… e há muito material para explorar, acredite”.

Visit Bang Premier (main website)