O ator Owen Cooper, 15, revelou que nunca pensou em seguir carreira na atuação antes de seu papel na aclamada minissérie da Netflix, “Adolescência”. O britânico interpreta o jovem Jamie no drama ficcional, que se tornou a produção mais assistida da plataforma, de acordo com informações da revista Variety.



Em entrevista à publicação americana, Owen relembrou seus primeiros passos como ator. “Só comecei a querer atuar de verdade há alguns anos. Não faz muito tempo. Cresci sonhando em ser jogador de futebol. Não sei exatamente o que me fez querer atuar, mas simplesmente deu vontade. Aí comecei a fazer aulas e gostei. Depois entrei em uma agência pequena e recebi um convite para fazer um teste para ‘Adolescência’. E tudo começou a partir daí”, relembrou.



O astro admitiu que não levava as aulas tão a sério. “Eu fazia só como hobby, sem esperar muita coisa. Mas quando ‘Adolecência’ apareceu, aí comecei a levar bem mais a sério. E encarei numa boa, simplesmente fui lá e fiz.”



Quando questionado sobre as cenas mais impactantes da minissérie, como o episódio em que interage com sua psicóloga, interpretada por Erin Doherty, 32, ele explicou que chegou a se divertir durante as gravações.



“Bom, achei divertido fazer aquilo! Mas não me preocupei muito com o roteiro ou com os gritos. Na verdade, essa era a melhor parte. Eu só estava lá. Era uma jornada. Foi a primeira coisa que eu fiz na vida. Então eu não estava realmente preocupado com nada. Só queria impressionar todo mundo. Mas não fiquei pensando demais em como fazer. Simplesmente fiz.”

Visit Bang Premier (main website)