O ator Robert De Niro, de 81 anos, revelou ter comido carne de cobra durante as filmagens de “O Franco Atirador” (1978). Em um dia de gravações na Tailândia, o veterano das telonas experimentou a carne da serpente naja e se surpreendeu com o sabor.



“Estávamos filmando no rio Kwai e alguém disse: ‘Quer provar carne de cobra?’ Então, eu comi naja… Achei ok. Não achei incrível, foi literalmente assada na fogueira. Parecia marshmallow, e não tinha tempero para dar um sabor diferente ou realçar o gosto”, relembrou o astro Hollywood em entrevista ao podcast Off Menu. 



O longa, dirigido por Michael Cimino, foi vencedor do Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor. A produção aborda o impacto da Guerra do Vietnã nos soldados americanos.



Durante a entrevista, De Niro também falou sobre outro desafio gastronômico que enfrentou, quando precisou ganhar 27 quilos para interpretar o boxeador Jake LaMotta no clássico “Touro Indomável” (1980), de Martin Scorsese.



“Para engordar, eu tinha que comer três refeições completas pela manhã, o que era difícil, depois digerir para almoçar e depois jantar. No começo, nos primeiros 5, 7, talvez 10 quilos, é divertido. Depois, vira uma tortura”, admitiu o ator.



O podcast, comandado pelos humoristas Ed Gamble, 38, e James Acaster, 40, foi ao ar na quarta-feira (26), e traz mais histórias sobre a relação do vencedor do Oscar com a alimentação ao longo de sua carreira. 



Ed celebrou a participação do ícone do cinema no episódio: “Quando assisti ‘Os Bons Companheiros’, aos 13 anos, sempre soube que um dia eu e meu amigo James perguntaríamos a Robert De Niro qual seria o acompanhamento dos seus sonhos”, brincou.



James também falou sobre a participação do ator: “Esta é a entrevista mais aprofundada da qual já participamos. Aproveitem”, afirmou.



O Off Menu está disponível nas principais plataformas de podcast.

Visit Bang Premier (main website)