
O príncipe Harry, de 40 anos, revelou ter se sentido “protegido” enquanto morou no Canadá, e elogiou o tratamento respeitoso que recebeu dos vizinhos durante sua estadia na Ilha de Vancouver com sua esposa, Meghan Markle, e o filho mais velho do casal, o príncipe Archie.
O casal se mudou para o país em 2020, após deixar seus cargos na família real britânica em busca de uma nova vida no exterior. Entretanto, a localização da família foi divulgada, forçando-os a se mudar para Los Angeles.
Em entrevista à CTV News, Harry afirmou: “O Canadá foi muito, muito bom para minha esposa ao longo desses anos, e também foi ótimo para nós. Em 2020, foi incrível poder estar no Canadá com Archie, sair para fazer trilhas pela cidade local e me sentir protegido. Ficamos lá por mais de seis semanas antes que alguém descobrisse. Encontrávamos pessoas o tempo todo. Ninguém contou a ninguém. Acho que comentaram com outras pessoas, mas não há uma cultura tão forte de imprensa ou paparazzi na Ilha de Vancouver. Havia um senso de respeito.”
Meghan já conhecia bem o Canadá antes de sua relação com Harry, pois residiu no país por anos enquanto estrelava a série “Suits”.
Atualmente, o duque e a duquesa de Sussex moram em Montecito, na Califórnia, com Archie e a filha mais nova do casal, a princesa Lilibet. Na última semana, eles retornaram ao Canadá para o torneio dos Jogos Invictus, evento esportivo fundado por Harry para veteranos de guerra que se feriram em conflitos.
Na ocasião, o nobre revelou que teve uma conversa sobre minas terrestres com Archie, de apenas 5 anos, e que mostrou fotos de sua falecida mãe, a princesa Diana, caminhando por um campo minado. Harry disse que a conversa com seu filho o levou a contar sobre a famosa caminhada da princesa em Angola, em 1997.
“É difícil porque as crianças nem sempre fazem as perguntas certas, então você ou encerra o assunto imediatamente, o que eu nunca farei, ou você se envolve na conversa e tenta explicar as coisas. Archie estava perguntando sobre minas terrestres, então eu estava falando sobre como algumas dessas pessoas foram atingidas. De repente, estava falando sobre minas para ele quando tinha 5 anos. Curiosamente, isso me deu a chance de falar sobre minha mãe, a avó dele, o que eu nem havia considerado, então esse acabou sendo o resultado da história para ele.”
Harry continuou: “Ele queria ver vídeos e fotografias da avó Diana fazendo seu trabalho para combater as minas terrestres anos atrás. Isso gerou uma conversa muito interessante entre nós, diferente do que eu imaginava que seria.”
Visit Bang Premier (main website)