
Fernanda Torres, 59, venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”. A atriz fez história na noite de domingo (5) e se tornou a primeira brasileira a conquistar um prêmio na categoria.
Fernanda, que interpretou Eunice Paiva no longa do diretor Walter Salles, concorria com atrizes de peso, como Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”).
Em sua mensagem de agradecimento no palco do Beverly Hilton Hotel, a estrela, visivelmente emocionada, homenageou sua mãe, Fernanda Montenegro, 95, mas admitiu que não havia preparado um discurso, porque não esperava ganhar.
“Meu Deus, eu não preparei nada porque já estava feliz. Este é um ano extraordinário para as performances femininas; há tantas atrizes aqui que admiro imensamente. Claro que quero agradecer a Walter Salles, meu parceiro, meu amigo; que história, Walter!”, começou ela.
Fernanda relembrou a indicação da mãe por “Central do Brasil” (1998), também dirigido por Salles. “E claro, quero dedicar isso à minha mãe. Vocês não têm ideia… ela esteve aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode resistir através da vida, mesmo em momentos difíceis como neste filme incrível… Há tantos problemas hoje em dia no mundo, tanto medo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família… a todos, muito obrigada.”
Visit Bang Premier (main website)