2024-11-21 14:27:23
O produtor musical Quincy Jones, conhecido por assinar o aclamado álbum “Thriller”, de Michael Jackson, e por colaborações com ícones da música como Frank Sinatra e Ray Charles, faleceu aos 91 anos neste domingo (03).
A notícia foi confirmada pela família através de um comunicado à imprensa: “Esta noite, com o coração cheio, mas partido, precisamos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones. E, embora seja uma perda enorme para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele.”
Com uma carreira que se estendeu por mais de 70 anos, Quincy conquistou 28 prêmios Grammy em um total de 80 indicações. Além de “Thriller”, ele produziu álbuns marcantes como “Off the Wall” e “Bad” para o falecido Michael Jackson, além de colaborar com astros como Aretha Franklin, Donna Summer, George Benson e Dizzy Gillespie.
O magnata também escreveu e produziu o famoso single beneficente “We Are The World” e assinou a trilha sonora de diversos filmes de sucesso. Além da música, ele deixou uma marca na indústria do entretenimento ao fundar, em 1990, uma produtora de TV e cinema. Entre os êxitos da empresa estão séries e filmes como “Um Maluco no Pedaço” e “A Cor Púrpura”. Em 2017, ele lançou a Qwest TV, uma plataforma de streaming dedicada à música.
Nascido em Chicago em 1933, Quincy se mudou para o estado de Washington após o divórcio dos pais. Aos 14 anos, integrou uma banda ao lado do então jovem cantor Ray Charles. Após estudar música na universidade, ele se mudou para Nova York, onde foi contratado pelo líder de banda de jazz Lionel Hampton. Uma de suas primeiras experiências foi tocar trompete para Elvis Presley em suas primeiras aparições na TV.
Como produtor da Mercury Records, Quincy começou a compor para o cinema, tornando-se o primeiro afro-americano indicado ao Oscar de Melhor Canção Original em 1968. Ao longo da carreira, ele acumulou sete indicações na premiação.
A vida de Quincy não foi isenta de perigos. Em 1969, ele escapou de ser uma possível vítima do culto de Charles Manson, ao esquecer que deveria visitar a casa de Sharon Tate na noite dos assassinatos. Anos depois, em 1974, sobreviveu a um aneurisma cerebral.
Quincy Jones foi casado três vezes: primeiro com sua namorada da adolescência, Jeri Caldwell, de quem se separou em 1966; depois com a sueca Ulla Andersson, com quem ficou até 1974; e, finalmente, com a atriz Peggy Lipton, de quem se divorciou em 1989. Ele deixa sete filhos: Jolie, Quincy Jr., Martina, Rashida, Kidada, Rachel e Kenya.
Visit Bang Premier (main website)
Quincy Jones, produtor de Michael Jackson, morre aos 91 Anos
Postagens Relacionadas
'Me sentindo ótimo', diz James Van Der Beek sobre batalha contra câncer
2024-12-03 13:22:24 O ator James Van Der Beek, de 47 anos, conhecido por seu papel na série “Dawson’s Creek” (1998), revelou que está se sentindo forte em meio à sua batalha contra…
Estado de saúde de Elton John preocupa amigos
2024-12-03 13:20:29 O cantor britânico Elton John, de 77 anos, está enfrentando uma série de desafios de saúde que vêm preocupando seus amigos e familiares. O lendário músico revelou recentemente…