2024-06-07 09:15:33

Patrícia Poeta acredita que ainda existe uma pressão social para que as mulheres entrem em relacionamentos, mesmo quando não desejam.

Em entrevista à Quem, a jornalista de 47 anos lamentou as expectativas sexistas da sociedade e falou sobre o privilégio de viver de acordo com suas próprias escolhas.

“Na sociedade machista em que vivemos, isso parece ser uma obrigação. Eu trabalho, me banco, tenho meu filho, amigos e zero pressa de estar comprometida só para agradar às pessoas. Quando tiver que acontecer, irá! Tudo de forma natural e sem pressão”, afirmou.

A apresentadora do programa Encontro, que se separou do também jornalista Amauri Soares em 2017, após 16 anos de casamento, admite já ter se sentido incomodada com esse tipo de cobrança.

“Algumas pessoas têm essa mania de querer que a mulher esteja sempre com alguém. No começo é “quando vai namorar?”. Depois vem o “quando vai se casar?”, daí vem a pergunta dos filhos, depois a “se quer mais filhos” e quando ela se separa, volta a pergunta de quando vai voltar a namorar (…) Acho que seu limite é quando começa o direito do outro e isso inclui o de decidir o que quer para si. Seja ter um companheiro, seja casar, seja ter filho, o que for. Acho que quando você aprende a viver sozinha, se conhece melhor, a pessoa que aparece na sua vida vem para somar, não para completar. São coisas diferentes”, pontuou.

A estrela acrescentou que tenta apreciar o presente, ao invés de estar sempre em busca de algo a mais.

“Precisamos lembrar que somos finitos e essa eterna busca por algo – que muitas vezes nem sabemos o que – nos impede de desfrutar com verdade e intensidade as coisas boas que já temos”, finalizou.

Visit Bang Premier (main website)