
2024-07-30 11:18:17
Catherine, a princesa de Gales, e o príncipe William se manifestaram após a tragédia que abalou Merseyside, no Reino Unido, na segunda-feira (29). Em uma mensagem compartilhada nas redes sociais, o casal real afirmou que “não consegue imaginar” a dor insuportável que os pais das crianças mortas e feridas em um ataque a faca durante evento de dança infantil estão enfrentando.
O ato, que ocorreu durante uma oficina de dança inspirada nas músicas da cantora Taylor Swift, em Southport, na Inglaterra, deixou seis jovens e dois adultos, que “tentaram corajosamente proteger as crianças”, gravemente feridos.
Catherine e William, ambos com 42 anos e pais de três filhos, utilizaram o Instagram para deixar uma mensagem de solidariedade.
“Como pais, não conseguimos começar a imaginar o que as famílias, amigos e entes queridos daqueles que foram mortos e feridos em Southport hoje estão passando. Enviamos nosso amor, pensamentos e orações a todos os envolvidos neste ataque horrível e hediondo.”
O casal também elogiou a atuação humanizada dos socorristas.
“Obrigado também aos socorristas que, apesar de terem sido recebidos com as cenas mais horríveis, demonstraram compaixão e profissionalismo quando sua comunidade mais precisava de vocês.”
Seis das nove crianças feridas estão em “estado crítico” no hospital, segundo informações da polícia local. Dois adultos também estão em estado grave.
A chefe de polícia de Merseyside, Serena Kennedy, declarou em uma entrevista coletiva que os policiais “ficaram horrorizados” ao encontrar várias vítimas, muitas delas crianças, após o “ataque brutal”.
“Sabemos que as crianças estavam participando de um evento temático de Taylor Swift em uma escola de dança quando um agressor armado com uma faca invadiu o local e começou a atacá-las”, relatou. “Acreditamos que os adultos feridos tentaram corajosamente proteger as crianças durante o ataque.”
O suspeito, um jovem de 17 anos, foi preso.
Kennedy afirmou que a polícia não está investigando outras pessoas que poderiam estar envolvidas no crime. Embora a “motivação para o ataque continue sem explicação”, o caso não está sendo tratado como um ato de terrorismo neste momento.
Visit Bang Premier (main website)