2024-08-22 15:02:45

A cantora Taylor Swift, de 34 anos, admitiu ter sido tomada por uma “tremenda sensação de culpa” após uma ameaça de ataque terrorista culminar no cancelamento de seus shows em Viena, na Áustria. A artista americana, que recentemente finalizou a etapa europeia da “The Eras Tour”, precisou cancelar três apresentações na capital austríaca no início deste mês, depois que autoridades locais prenderam três jovens que planejavam um atentado no Estádio Ernst-Happel.

Na noite de quarta-feira (21), a estrela recorreu às redes sociais para se manifestar sobre o impacto que o incidente teve em sua turnê. “Concluímos oficialmente a etapa europeia da The Eras Tour. Com ela, vieram as plateias mais apaixonadas para as quais já toquei, novas tradições nos shows e uma era inteiramente nova adicionada. Foi um ritmo mais atribulado do que já havíamos feito antes, e estou tão orgulhosa da minha equipe e dos colegas de palco por serem capazes de realizar fisicamente aquele show, montar nosso palco gigantesco, desmontá-lo e criar magia com tão poucos dias entre descanso e viagens. São as pessoas mais impressionantes que conheço, e sou muito privilegiada por terem dedicado seu tempo, sua energia e sua expertise à The Eras Tour.”

A cantora desabafou pela primeira vez sobre o transtorno causado pelo cancelamento dos shows em Viena. “Subir ao palco em Londres foi uma montanha-russa de emoções. Ter nossos shows em Viena cancelados foi devastador. A razão dos cancelamentos me preencheu com um novo patamar de medo e uma tremenda sensação de culpa, porque tantas pessoas haviam planejado ir a esses shows. Mas também fiquei muito grata às autoridades, porque graças a elas, ficamos de luto por shows, e não por vidas. Fiquei comovida com o amor e a união que vi nos fãs que se reuniram.”

Determinada a garantir a segurança dos fãs nas apresentações seguintes, a intérprete de “Shake it Off” revelou que redobrou seus esforços durante os shows em Londres. “Decidi que toda a minha energia precisava ser direcionada para ajudar a proteger as quase meio milhão de pessoas que vieram assistir aos shows em Londres. Minha equipe e eu trabalhamos lado a lado com o pessoal do estádio e com as autoridades britânicas todos os dias em prol desse objetivo, e quero agradecer a eles por tudo o que fizeram por nós. Quero deixar bem claro: não vou falar sobre algo publicamente se achar que isso pode provocar aqueles que queiram fazer mal aos fãs que vêm aos meus shows. Em casos como este, o ‘silêncio’ é, na verdade, um ato de contenção, e esperar para se expressar no momento certo.”

Taylor finalizou a mensagem admitindo seu alívio por ter encerrado a turnê europeia de forma segura. “E então Londres parecia uma sequência de sonhos lindos. Todas as cinco plateias no Estádio de Wembley estavam transbordando de paixão, alegria e exuberância. A energia naquele estádio foi como receber o maior abraço de 92 mil pessoas a cada noite, e isso me trouxe de volta a um lugar de calma e paz lá em cima.”

Visit Bang Premier (main website)