2024-07-15 12:02:52

Suspeitos de fornecer a droga que culminou na morte do ator Matthew Perry podem ser indiciados a qualquer momento, afirmou o site de notícias TMZ.

O astro, conhecido por interpretar Chandler Bing na série “Friends”, foi encontrado morto aos 54 anos na banheira de hidromassagem de sua residência em Los Angeles, em outubro de 2023. Uma autópsia posterior atribuiu a causa da morte aos “efeitos agudos da cetamina”.

Agora, o TMZ reportou que as autoridades federais, que conduzem uma investigação para determinar como Matthew obteve acesso à substância, estão “confiantes” de que têm “provas suficientes para incriminar as pessoas que ajudaram o ator a adquirir a droga que contribuiu para o seu falecimento”.

“Agentes da Drug Enforcement Administration [órgão americano encarregado do controle de narcóticos] iniciaram a investigação sobre a morte de Perry depois que o Médico Legista de Los Angeles determinou que o astro de ‘Friends’ morreu afogado em sua banheira de hidromassagem após consumir cetamina, um anestésico dissociativo que possui alguns efeitos alucinógenos”, começou a reportagem do TMZ.

“Nossas fontes nos dizem que os investigadores estão visando acusar os suspeitos de tráfico de drogas que resultou em morte ou lesão corporal grave, o que acarreta uma pena mínima obrigatória de 20 anos de prisão”, acrescentou o portal.

Os policiais envolvidos no caso não estão investigando apenas possíveis traficantes, mas também profissionais de saúde que supostamente prescreveram substâncias “consideradas fora do âmbito da necessidade médica”. A investigação também estaria se aprofundado na “cena das drogas em Hollywood”.

No dia 7 de julho, foi relatado que a morte de Matthew será abordada em uma coletiva de imprensa da polícia em breve, onde acusações formais, incluindo de homicídio culposo, podem ser anunciadas. Na ocasião, a coluna Page Six informou que a morte do ator está prestes a “expor o submundo sombrio do tráfico de drogas em Hollywood”.

Visit Bang Premier (main website)