2024-08-09 09:44:14

Um dos suspeitos ligados ao plano de ataque terrorista no show da cantora Taylor Swift, 34, trabalhou no local do evento poucos dias antes da tentativa de atentado. A estrela da música estava programada para realizar três apresentações em Viena, na Áustria, a partir da última quinta-feira (08), mas os shows foram abruptamente cancelados na quarta-feira (07) após a descoberta de um ataque iminente no local do evento, o Estádio Ernst Happel.

Autoridades revelaram que um adolescente de 17 anos, apontado como um dos suspeitos por trás do plano, foi contratado por uma empresa prestadora de serviços no estádio poucos dias antes do cancelamento dos shows. O jovem foi detido por forças especiais nas proximidades do local. Um segundo suspeito, de 19 anos, também foi preso.

Segundo o chefe de inteligência internacional Omar Haijawi-Pirchner, o jovem planejava tirar a própria vida e executar “uma grande multidão durante o show, hoje ou amanhã”. Armas foram localizadas fora do estádio e, conforme a investigação, os suspeitos teriam feito um juramento de lealdade ao líder do Estado Islâmico (EI) em uma conta online, levantando ainda mais preocupações.

Os shows de Taylor Swift, que seriam realizados na quinta, 8, sexta, 9, e sábado, 10, reuniria um público estimado de 65 mil pessoas por noite. Após o alerta da polícia, a Barracuda Music, responsável pelas apresentações no país, anunciou no Instagram: “Com a confirmação oficial do governo de um ataque terrorista no estádio Ernst Happel, não temos outra alternativa a não ser cancelar os três shows que aconteceriam nesta semana por motivos de segurança”, divulgou a produtora.

Até o momento, Taylor Swift ainda não se manifestou publicamente sobre o ocorrido.

Visit Bang Premier (main website)