2024-09-24 09:29:50

O príncipe William teria sido um pilar de suporte aos entes queridos de sua esposa no período de adaptação da família Middleton aos holofotes. O herdeiro do trono britânico, de 42 anos, conheceu Catherine, a agora Princesa de Gales, quando os dois ainda estavam na universidade e ela era conhecida como Kate Middleton. O casal subiu ao altar em 2011, aguçando a curiosidade do público a respeito da família.

Agora, o empresário James Middleton, irmão mais novo de Catherine, fez um desabafo sobre suas batalhas de saúde mental e elogiou o cunhado por seu apoio à família em meio à intensa “pressão” de se ajustar à fama mundial.

“William foi um suporte fantástico para nós como família. Ele fez tudo o que podia para nos proteger do intenso interesse, não apenas em Catherine, mas também nos parentes próximos dela. Naquela época, eu já estava em um estado psicológico fragilizado e isso foi uma pressão adicional”, disse ele ao jornal The Sunday Times.

James, de 37 anos, está prestes a lançar seu livro de memórias, “Meet Ella: The Dog Who Saved My Life” [Conheça Ella: A Cachorra que Salvou Minha Vida, em tradução livre], com publicação prevista para 26 de setembro.

Em entrevista para promover a obra, James relembrou o convite para fazer a leitura de uma passagem da Bíblia no casamento de William e Catherine, que foi transmitido para uma audiência de 162 milhões de espectadores ao redor do mundo. O pedido de Catherine, 42, foi uma “honra”, mas ele comparou a empolgação do momento à de outros casamentos familiares.

“Eu nunca tinha visto um casamento real”, disse ele. “Não houve nenhum no meu tempo de vida. Pelo menos, nenhum grande. Eu não estava ciente da dimensão ou do interesse global. Só me senti privilegiado por minha irmã ter me pedido para fazê-lo, e isso significava algo para ela. Eu queria ter certeza de que faria direito. Na verdade, a preparação para o casamento de Catherine não foi diferente do casamento de Pippa [irmã do meio] ou de outros amigos.”

Visit Bang Premier (main website)