2024-05-22 11:43:36

O Príncipe Harry compartilhou sua emoção ao ver os planos para um centro de recuperação destinado a veteranos feridos do exército da Nigéria.



O Duque de Sussex, 39, fez o comentário quando viu o design de uma nova instalação ligada à sua instituição de caridade Invictus, que tem como objetivo fornecer apoio físico e mental para militares em reabilitação.



Imagens computadorizadas do projeto foram exibidas durante uma apresentação, organizada pelo Chefe do Estado-Maior de Defesa, General Christopher Musa, enquanto Harry e sua esposa, Meghan Markle, 42, estavam em visita oficial ao país no início deste mês.



Durante a estadia, o casal real foi presenteado com trajes tradicionais, desfrutou de apresentações de dança e teve a oportunidade de se encontrar com veteranos nigerianos. De acordo com a revista People, Harry enalteceu a importância de desafiar a ideia de que militares são “definidos por suas lesões”.



“E é disso que se trata o novo centro que vocês estão construindo. Ver os planos para o novo Centro Invictus me deixou arrepiado”, afirmou Harry na ocasião.



O integrante da realeza britânica também elogiou a participação da equipe nigeriana nos Jogos Invictus, dizendo que eles “representaram seu serviço ao país de forma extraordinária, ganharam medalhas e voltaram com sorrisos no rosto”.



Durante sua viagem de três dias à Nigéria, Harry visitou um hospital militar em Kanuda, onde conheceu dezenas de jovens soldados que estavam se recuperando de ferimentos causados por tiros e explosões.



“O que isso provou para mim, o que isso me lembra, é o poder de ver o que é possível após uma lesão”, ressaltou o filho mais novo do rei Charles.



O arquiteto responsável pelo projeto do novo centro de recuperação Invictus, Kobina Banning, 45, disse à People que o local “será um espaço de cura para os veteranos”.



“A Nigéria tem o maior exército da África, e com tudo o que está acontecendo, isso dará mais esperança para aqueles que estão servindo, pois sabem que, se algo acontecer, haverá essa instalação para recorrer. Isso os ajudará a se curar, mas também transmitirá a mensagem de que não estão sozinhos’’, explicou.

Visit Bang Premier (main website)