2024-07-08 11:02:30

O ator Matthew Perry, conhecido por interpretar Chandler Bing na série “Friends”, é suspeito de ter trocado receitas médicas com outros dependentes químicos antes de sua trágica morte. O astro foi encontrado morto aos 54 anos na banheira de hidromassagem de sua residência em Los Angeles, em outubro de 2023. Uma autópsia posterior atribuiu a causa do falecimento aos “efeitos agudos da cetamina”.

A Delegacia de Polícia de Los Angeles (LAPD) está conduzindo um inquérito para determinar como Matthew – que lutou durante anos contra o alcoolismo e dependência química -, teve acesso à substância. Fontes policiais afirmam que a investigação está “se aproximando de sua conclusão” e que uma coletiva de imprensa deve ocorrer em breve, na qual acusações, incluindo homicídio culposo, podem ser formalmente apresentadas.

De acordo com informações divulgadas pela coluna Page Six, a ex-agente especial da CIA e do FBI, Tracy Walder, acredita que Perry foi vítima do comércio de receitas de medicamentos controlados. “Ele poderia facilmente estar obtendo drogas através de amigos: ‘Se você me der dinheiro, eu te dou minha receita’. Existe todo um mercado assim”, opinou a profissional.

Sobre a investigação policial em curso, ela acrescentou: “É incrivelmente triste, lamento por Matthew Perry… (mas) as pessoas que se aproveitaram da fraqueza dele são problemáticas – eu adoraria ver algum tipo de condenação por crime para as pessoas que estavam fornecendo as drogas para ele – algo que as marcará pelo resto de suas vidas.”

Marty Singer, advogado que trabalhou com Perry por décadas e que ainda representa seu espólio, também conversou com a coluna: “Eu interagi com Matthew pouco antes de sua morte. Ele parecia completamente sóbrio, mas fiquei preocupado quando ouvi falar sobre o uso de cetamina. Qualquer pessoa envolvida na utilização inadequada de cetamina por parte de Matthew deve ser processada.”

O Instituto Médico Legal Los Angeles revelou em dezembro de 2023 que a morte do artista estava relacionada a drogas. Entretanto, afogamento, doença arterial coronariana e os efeitos da buprenorfina também foram listados como fatores contribuintes para a tragédia.

Embora o ator estivesse em tratamento com a cetamina para enfrentar a ansiedade e a depressão na época de seu falecimento, o relatório da autópsia alegou que “a droga em seu organismo no momento da morte não poderia ser proveniente da terapia de infusão”.

Visit Bang Premier (main website)