2024-07-05 09:29:48

Kourtney Kardashian, de 45 anos, compartilhou uma experiência “traumatizante” que enfrentou durante a faculdade: ela foi picada por um escorpião que se escondeu na parte de baixo de seu biquíni. A estrela de reality show e mãe de quatro filhos relembrou o incidente no episódio mais recente do programa de sua família, “The Kardashians”. 

Durante a conversa com seu melhor amigo, Simon Huck, enquanto promovia sua linha de suplementos naturais, Lemme, em parceria com a loja de departamentos Target, Kourtney trouxe à tona a lembrança assustadora.

Simon perguntou: “Qual uma curiosidade louca sobre você que eu não sei?”. Kourtney respondeu: “Eu fui picada por um escorpião. Você sabia disso?”. Surpreso, Simon replicou: “Não! Quando?”. Kourtney explicou: “Na faculdade. Eu estava lavando a parte de baixo do meu biquíni que estava pendurada no chuveiro e havia um escorpião lá. E ele picou meu dedo. Foi traumatizante. Tive que ir para o hospital. Se você é alérgico a um escorpião, eles injetam sangue de cabra em você.”

Kourtney iniciou o ensino superior em 1998 na Universidade Southern Methodist, em Dallas, no Texas, e posteriormente transferiu o curso para a Universidade do Arizona, onde se formou em Artes Cênicas em 2002, com especialização em espanhol.

Escorpiões são comuns tanto no Texas quanto no Arizona, sendo o último lar do escorpião de casca, a única espécie da América do Norte considerada perigosa para os humanos.

Centros de Controle de Envenenamento no Arizona recebem aproximadamente 20.000 relatos por ano relacionados a picadas de escorpião.

A neurotoxina da peçonha pode causar uma dor intensa, que muitas vítimas comparam a um choque elétrico. Também pode ocorrer dormência, enjoo e diarreia. 

Embora a referência de Kourtney ao uso de sangue de cabra não tenha embasamento científico, é verdade que o sangue de animais como cabras, cavalos e ovelhas é frequentemente utilizado na produção de soros antivenenos contra picadas de escorpião.

Visit Bang Premier (main website)