2024-04-29 11:24:44

Kim Kardashian retornou à Casa Branca na última quinta-feira (25) para discutir seu trabalho de reforma do sistema prisional.

A estrela de reality show, de 43 anos, participou de uma reunião com a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, o diretor de engajamento público Steve Benjamin e alguns ex-detentos para discutir um novo projeto sobre reforma prisional e programa de clemência no país.

A fundadora da SKIMS, que passou no exame da Ordem dos Advogados americana em 2021, encontrou-se com o então presidente Donald Trump em 2020, com o pedido de que ele oferecesse clemência a pessoas injustamente encarceradas.

Elogiando Kim no início de uma mesa redonda compartilhada no YouTube, a vice-presidente Kamala Harris disse: “Quero agradecer a Kim por sua defesa e por usar sua visibilidade de uma maneira que realmente destacou a importância de falar sobre segundas chances”.

A empresária compartilhou que sua visita anterior à Casa Branca a inspirou a se tornar advogada e a lutar pela liberdade de pessoas que foram presas indevidamente.

“Foi nesta mesma sala anos atrás, minha primeira reunião de clemência, que realmente me inspirou a embarcar em uma jornada de realmente descobrir como posso ser útil e como posso contar as histórias incríveis que eu ouvia”, disse ela.

“Fui inspirada a ir para a faculdade de direito e realmente aprofundar minha educação para ver o que posso fazer para ajudar e não depender dessas duas mulheres aqui atrás — que têm me acompanhado a todos os lugares, minhas advogadas — para meio que traduzir tudo para mim porque eu simplesmente não conseguia entender o que tudo isso significa”, continuou.

“Estou lisonjeada de estar aqui para contar suas histórias hoje, e acho que é tão importante compartilhá-las e dar-lhes destaque, porque há tantas pessoas na sua posição que podem usar a inspiração”, disse Kim, se dirigindo aos ex-detentos.

Kim esteve na Casa Branca cerca de quatro anos atrás em nome de Alice Marie Johnson, uma mulher que recebeu uma sentença de prisão perpétua em 1996 por acusações não-violentas relacionadas a substâncias ilícitas.

Alice recebeu clemência após 21 anos atrás das grades graças à intervenção de Kim.

Visit Bang Premier (main website)