2024-09-16 14:31:41

A cantora Kelly Osbourne, de 39 anos, fez uma denúncia preocupante sobre um suposto “setor obscuro da indústria de reabilitação”, o qual, segundo ela, está agravando o problema das drogas ao incentivar dependentes químicos em recuperação a recaírem. A estrela de reality show – filha do vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, 75, com a apresentadora Sharon Osbourne, 71 -, fez um desabafo sobre suas passagens por clínicas de reabilitação. A britânica acusou algumas instituições de usarem “pessoas infiltradas” para induzir usuários vulneráveis a recaídas, com o objetivo de trazê-las de volta aos lucrativos programas de tratamento.



Durante uma participação no especial “TMZ Investigates: Matthew Perry and the Secret Celebrity Drug Ring” [TMZ Investiga: Matthew Perry e o Esquema Secreto de Drogas das Celebridades, em tradução livre] Kelly explicou como esses indivíduos atuam. “Infiltrados. Eles ficam do lado de fora de reuniões de AA (Alcoólicos Anônimos), procurando por pessoas vulneráveis, incentivando-as a ter uma recaída para depois poderem te trazer de volta… Eu juro por tudo que isso é verdade, e é de partir o coração.”



Kelly compartilhou detalhes sobre sua própria experiência em centros de reabilitação, afirmando que, em vez de ajudá-la, muitas vezes esses lugares só a ensinaram a se tornar “uma viciada mais profissional”. “A primeira clínica de reabilitação foi como uma universidade sobre como ser uma viciada mais profissional… Aprendi tantos truques, várias coisas que nunca havia imaginado, com meus colegas dependentes que estavam lá.”



A artista também relatou ter testemunhado funcionários cedendo às demandas dos pacientes por drogas, em uma tentativa de mantê-los internados. “Vi pessoas ameaçarem ir embora, a menos que recebessem o que queriam. Seja Ambien [medicamento hipnótico] para dormir ou Valium [remédio calmante] para os nervos; de alguma forma elas acabavam conseguindo… e recebiam exatamente o que pediam [para que ficassem].”



O documentário foca no trágico caso do ator de Friends, Matthew Perry, que faleceu em outubro de 2023 devido aos “efeitos agudos da cetamina”. Kenny Iwamasa, assistente pessoal de Matthew, e outras quatro pessoas, incluindo dois médicos, foram indiciados por fornecer as substâncias que culminaram na morte do astro.

Visit Bang Premier (main website)