2024-10-09 11:06:36

A atriz Juliana Paes, de 45 anos, revelou como lida com as expectativas do público, que muitas vezes busca uma imagem idealizada dos famosos. A estrela, que fez sua estreia na TV Globo no ano 2000, na novela “Laços de Família”, disse que aprendeu a ser transparente com sua vida pessoal, mas, ao mesmo tempo, protegendo sua intimidade.

“Acho que o grande desafio é equilibrar a autenticidade com as expectativas do público, que é muito diversificado e espera coisas diferentes de nós. Ao mesmo tempo, nós, como pessoas públicas, também somos cheios de complexidades e sentimentos opostos. No final das contas, somos seres humanos como qualquer outro. Vivemos em um momento em que as redes sociais promovem uma visão idealizada, um mundo perfeito, mas o que eu sempre tentei foi ser transparente. Mostro um pouco da minha vida pessoal, mas sem escancarar minha intimidade; me preservo em alguns aspectos. Para mim, autenticidade é isso: mostrar o que você quer, guardar o que deseja manter para si e absorver as críticas, tanto as boas quanto as ruins, porque isso faz parte da vida pública”, afirmou ela em entrevista exclusiva à Quem.

A atriz, que tem os filhos Pedro, 13, e Antônio, 11, frutos de seu casamento com o empresário Carlos Eduardo Baptista, disse acreditar que a experiência lhe concedeu mais controle sobre suas próprias escolhas.

“Acho que nunca estive tão conectada com os meus desejos como estou agora. Em algumas situações, acabo abrindo mão de certas coisas, mas estou gostando de estar mais responsiva e em sintonia com o que realmente quero fazer. Estou menos preocupada com expectativas alheias ou com a possibilidade de desagradar alguém ao dizer não. Isso tem sido muito libertador para mim. É uma sensação maravilhosa sentir que estou mais no controle das minhas escolhas e dos meus próprios desejos”, confessou.

Sobre sua carreira nas plataformas de streaming, em séries como “Pedaço de Mim”, da Netflix, e “Vidas Bandidas”, da Disney+, Juliana enalteceu o potencial dos folhetins nacionais.

“Queremos mostrar que as histórias brasileiras têm muito a oferecer e que há um espaço a ser conquistado lá fora”, pontuou.

Visit Bang Premier (main website)