2024-06-10 14:23:40

O irmão da falecida princesa Diana, Charles Spencer, anunciou seu divórcio de sua terceira esposa, Karen Gordon, após uma união de 14 anos.

O jornalista, de 60 anos, revelou que sua separação da Condessa de Spencer ocorreu em meio ao turbilhão da criação de seu livro de memórias, “A Very Private School” [Uma Escola Muito Particular, em tradução livre], onde expõe relatos de violência física e sexual durante os seus anos em um colégio interno.

“É incrivelmente triste”, começou o conde em uma declaração ao jornal britânico Mail on Sunday. “Quero me dedicar completamente aos meus filhos e netos, e desejo a Karen toda a felicidade no futuro”, acrescentou.

O nobre admitiu que os cinco anos dedicados à elaboração de seu livro o “impactaram profundamente”, levando-o a buscar um tratamento de saúde domiciliar para lidar com o trauma no final do ano passado.

Charles e Karen, que juntos têm a filha de 13 anos, Lady Charlotte, teriam informado aos funcionários de sua propriedade sobre os planos de divórcio em março. O ex-casal subiu ao altar na propriedade da família em junho de 2011, um ano após se conhecerem em um encontro às cegas.

Em sua autobiografia, Spencer descreve momentos de horror vividos dentro de um colégio interno no Reino Unido, protagonizados especialmente por uma funcionária e pelo então diretor da escola.

Um dos relatos mais chocantes foi quando Spencer afirmou ter sido espancado ao ponto de sangrar, definindo tais castigos como “ritualísticos e bárbaros”.

“O objetivo era deixar os meninos o mais aterrorizados possível. Todo o processo de punição era ritualístico e bárbaro. Quando um menino perdeu o controle do intestino e da bexiga e teve que se limpar, um dos meus amigos que estava lá como testemunha foi castigado e espancado em seu lugar”.

Em resposta às graves alegações, a escola inglesa Maidwell Hall, emitiu um comunicado: “É difícil ler sobre práticas que, infelizmente, às vezes eram consideradas normais e aceitáveis naquela época. Dentro do cenário educacional de hoje, quase todos os aspectos da vida escolar evoluíram significativamente desde os anos 1970. No cerne dessas mudanças está a proteção às crianças e aos seus direitos humanos”.

Visit Bang Premier (main website)