2024-06-03 12:04:30

Daisy Ridley contou com a orientação da atleta olímpica Siobhan-Marie O’Connor para seu novo papel como nadadora profissional em “Young Woman and the Sea”, ainda sem título em português.



A atriz interpreta a personagem principal no drama biográfico sobre a americana Gertrude Ederle, a primeira mulher a atravessar o Canal da Mancha a nado em 1926. Para o papel, Ridley dedicou meses a um rigoroso treinamento no Mar Negro, ao lado da medalhista britânica.



O diretor do longa, Joachim Ronning, compartilhou sua visão do processo: “Eu queria estar no oceano. Eu queria estar nos elementos reais com Daisy Ridley nadando através das correntes e na água gelada… Ela treinou por meses e meses, nadando em mar aberto com Siobhan-Marie O’Connor, a nadadora olímpica medalhista inglesa”, começou Ronning em entrevista à Variety.



A estrela mergulhou de cabeça na preparação, tentando recriar a técnica de natação da época.



“Elas treinaram, e ela aprendeu a nadar como nadavam há 100 anos”, continuou o cineasta.



“Quando ela entrava na água, era firme. Nunca reclamava e sempre estava disposta a continuar, perguntando: ‘Você quer mais uma [cena]?’, enquanto seus lábios ficavam azuis”, relembrou.



A própria Ridley compartilhou as dificuldades que enfrentou ao nadar diante das câmeras.



“Eu estava realmente sozinha no Mar Negro, e estava realmente tentando acompanhar o ritmo da câmera. E então eu estava tentando acompanhar o ritmo do barco e da câmera no barco. Treinei por três meses e continuamos treinando durante as filmagens. E então fizemos o nado de longa distância no final. Foram nove dias no Mar Negro. Foi avassalador. Estava frio. Cada cena era assustadora”, compartilhou a atriz.

Visit Bang Premier (main website)