
2024-10-04 10:01:34
Cid Moreira escapou de um incêndio durante a transmissão do Jornal Nacional, em uma noite de 1976. O jornalista e locutor, que morreu na quinta-feira (3), aos 97 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, compartilhou detalhes sobre o incidente durante uma participação no programa Altas Horas, em 2020.
O primeiro âncora do telejornal da TV Globo, que trabalhava ao lado de Sérgio Chapelin, contou que precisou deixar a bancada às pressas quando um incêndio, causado por um curto-circuito no ar-condicionado, tomou conta do estúdio.
“Estávamos eu e Chapelin na bancada. Na época, o ar-condicionado não era lá essas coisas, e um plástico encostou naquela luminária. Ela estava muito quente e começou um princípio de incêndio, aquela fumaça… Eu e o Chapelin nos olhávamos e não sabíamos se continuávamos o jornal. Até que botaram o slide do ‘JN’ na tela e nós saímos tossindo com aquela fumaça toda”, relatou o ícone da televisão ao apresentador Serginho Groisman.
Cid, que comandou o JN por 26 anos, estava internado há 29 dias no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, onde deu entrada com insuficiência renal crônica.
Visit Bang Premier (main website)