
2024-04-29 12:15:30
O.J. Simpson morreu devido a complicações decorrentes de um câncer de próstata metastático.
O ex-atleta faleceu no último dia 10 de abril, aos 76 anos, e seu advogado de longa data, Malcolm LaVergne, confirmou sua causa de morte à revista PEOPLE.
Em maio de 2023, Simpson anunciou que havia sido diagnosticado com câncer, e LaVergne admite que, inicialmente, acreditava que o controverso astro havia superado a doença.
“Eu tinha quase certeza de que era câncer de próstata; em última análise, essa foi a causa. Ele pensava que havia vencido. Eu pensei que estava superado, mas você sabe como são os cânceres. Eles voltam, e voltam com força”, continuou.
A morte de Simpson foi anunciada por sua família em 11 de abril, um dia após seu falecimento.
Em um comunicado postado no X, antigo Twitter, eles disseram: “Em 10 de abril, nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos. Durante este período de transição, a família pede que vocês respeitem seus desejos por privacidade e serenidade”, finalizou a nota.
O funeral privado de Simpson ocorreu em 17 de abril, em Las Vegas.
LaVergne posteriormente disse ao RadarOnline.com: “Outros estavam presentes, mas não irei revelar quem”.
Em 1995, Simpson foi absolvido das acusações de assassinato de sua esposa, Nicole Brown, e seu amigo, Ron Goldman.
No entanto, dois anos depois, um julgamento civil o considerou culpado pelos homicídios, e ele foi ordenado a pagar US$ 33,5 milhões às famílias das vítimas.
Logo após sua morte, o advogado de Simpson enfatizou seu compromisso em garantir que as famílias de Nicole e Ron não receberiam “nada” do patrimônio do jogador, porém, depois voltou atrás em suas declarações.