2024-06-07 10:21:57

Fiona Harvey, que alega ter sido inspiração para a personagem Martha, na série “Bebê Rena”, da Netflix, entrou com uma ação judicial contra a plataforma de streaming.



O processo, registrado em um tribunal na Califórnia, nos Estados Unidos, na quinta-feira (6), busca uma indenização de mais de US$ 170 milhões (cerca de R$ 890 milhões em cotação atual). Dentre outras queixas, Fiona afirma que foi vítima de difamação e violação de privacidade, de acordo com dados obtidos pelo G1.



“‘Bebê Rena’ é a maior mentira da história da televisão. É uma mentira contada pela Netflix e pelo criador da série, Richard Gadd, por ganância e desejo de fama. Uma mentira projetada para atrair mais espectadores, obter mais atenção, ganhar mais dinheiro, destruir cruelmente a vida da Requerente, Fiona Harvey, uma mulher inocente difamada’’, dizia um trecho do processo.



Na trama, criada, escrita e protagonizada por Richard Gadd, ele interpreta uma versão ficcionalizada de si mesmo sendo perseguido por uma mulher mais velha chamada Martha – papel desempenhado pela atriz Jessica Gunning -, depois que eles se conhecem em um pub no bairro de Camden Town, em Londres.



A série vem sendo aclamada pela crítica pela delicadeza ao abordar o tema “stalking”, tanto pela perspectiva da vítima quanto do perseguidor, que, neste caso, sofre de problemas de saúde mental não tratados.



No entanto, a popularidade do programa atiçou a curiosidade dos detetives web, que se dedicaram a desvendar a identidade da verdadeira stalker de Gadd.



Recentemente, em uma longa declaração, afirmou que não tem “dúvidas de que a personagem Martha em ‘Bebê Rena’ pretendia ser um retrato” seu, e que a Netflix e Gadd escolheram usá-la em um programa de TV, para benefício financeiro próprio.

Visit Bang Premier (main website)