
2024-08-16 12:29:56
O assistente pessoal de Matthew Perry, Kenneth Iwamasa, se declarou culpado das acusações relacionadas à morte do ator de “Friends”. O astro, conhecido mundialmente por interpretar Chandler Bing na série de sucesso, faleceu em outubro de 2023, aos 54 anos, devido aos efeitos agudos da cetamina.
Iwamasa, que trabalhava e residia na mansão de Perry, admitiu seu envolvimento na distribuição da cetamina que resultou na morte do artista. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos acusou o funcionário de “repetidamente” injetar a droga no chefe “sem treinamento médico”, incluindo no dia em que o ator foi encontrado morto na banheira de hidromassagem de sua residência.
Kenneth é um dos cinco réus envolvidos na investigação que trouxe à tona o submundo sombrio do tráfico de drogas em Hollywood. Entre os outros acusados está Jasveen Sangha, conhecida como “A Rainha da Cetamina”, que enfrenta uma série de acusações, incluindo associação criminosa voltada para o tráfico de entorpecentes, armazenamento de metanfetamina com a intenção de distribuição e manutenção de um estabelecimento destinado ao tráfico de drogas. Além disso, Sangha foi acusada de posse com intenção de distribuir cetamina e de cinco crimes relacionados ao tráfico da substância.
O médico Salvador Plascencia também está entre os denunciados, enfrentando a acusação de associação criminosa para o tráfico de cetamina. Outro médico, Mark Chavez, se declarou culpado da mesma conduta ilícita. Erik Fleming, outro réu, confessou a prática de associação criminosa para o tráfico de cetamina.
Fleming e Iwamasa podem ser condenados a penas que variam de 15 a 25 anos de reclusão, enquanto Chavez pode ser condenado a até 10 anos em regime fechado. Sangha, em razão da gravidade das acusações, pode enfrentar uma possível sentença de prisão perpétua.
A Administradora da Agência de Fiscalização de Drogas dos Estados Unidos (DEA), Anne Milgram, declarou: “A trajetória de Matthew Perry começou com médicos inescrupulosos que abusaram de sua posição de confiança, enxergando nele uma oportunidade de lucro, até chegar aos traficantes de rua que lhe forneceram cetamina em frascos sem identificação. Todos os dias, a DEA trabalha incansavelmente com nossos parceiros federais, estaduais e locais para proteger o público e responsabilizar aqueles que traficam drogas letais e perigosas – sejam eles traficantes locais ou médicos que violam o juramento de cuidar de seus pacientes.”
Visit Bang Premier (main website)