2024-07-10 15:22:40

A rainha Camilla, 76, admitiu ter uma certa “obsessão” com a previsão do tempo, uma peculiaridade que frequentemente a leva a ser alvo de piadas familiares. Durante um evento na Clarence House, na última terça-feira (09), para celebrar os 30 anos da instituição de caridade National Literacy Trust, a esposa do rei Charles III compartilhou seu hábito curioso em uma conversa com a autora de livros infantis Francesca Simon.

A escritora posteriormente reportou a interação ao jornal britânico Daily Telegraph: “Nós demos risadas sobre nosso amor mútuo por aplicativos de previsão do tempo. Ela mencionou que estava chovendo na França, onde eu deveria estar hoje, e eu respondi: ‘Sim, eu sei’. Ela disse que todos fazem brincadeiras com ela, porque eu fico olhando o clima em várias partes do mundo, e ela é igual – então rimos de nossa obsessão mútua.”

O evento, que estava planejado para acontecer nos jardins da Clarence House, foi transferido para uma área coberta devido à chuva, e reuniu autores e voluntários dedicados à instituição que tem recebido apoio contínuo de Camilla.

Francesca elogiou a integrante da realeza por seu trabalho de incentivo à leitura. “Ela marca presença e demonstra sua paixão pela leitura, que é muito genuína, então é realmente legal ter esse tipo de comprometimento que vai muito além das aparências”, afirmou a autora.

Em seu discurso durante a recepção, a rainha falou com otimismo sobre o futuro da alfabetização. “Um enorme obrigada a todos vocês. Vocês fazem um trabalho brilhante. Espero que os próximos 30 anos conquistem algo que torne o analfabetismo uma relíquia do passado. Muito, muito obrigada por tudo que vocês fazem.”

Visit Bang Premier (main website)