2024-06-11 12:54:43

O diploma honorário de Sean “Diddy” Combs, conferido em 2014, foi revogado pela Universidade Howard após a divulgação de um vídeo de 2016 que supostamente mostra o magnata da música agredindo sua então namorada, Cassie Ventura.

A instituição histórica anunciou, através de um comunicado, que seu conselho de curadores votou unanimemente pela devolução do diploma honorário ao cantor de “I’ll Be Missing You”.

“O Conselho de Curadores da Universidade Howard votou unanimemente hoje para aceitar a devolução pelo Sr. Sean Combs do título honorário conferido a ele em 2014. Esta decisão revoga todas as honras e privilégios associados ao diploma. Consequentemente, o Conselho instruiu que seu nome seja removido de todos os documentos listando os recipientes de títulos honorários da Universidade Howard”, dizia o início da declaração.

“O comportamento do Sr. Combs, capturado em um vídeo recentemente divulgado, é tão fundamentalmente incompatível com os valores e crenças centrais da Universidade Howard, que ele não é mais considerado digno de receber a mais alta honraria da instituição”, pontuou a nota.

“A Universidade é inabalável em seu repúdio a todos os atos de violência”, acrescentou.

Além disso, a faculdade, que Diddy frequentou de 1987 a 1989, também irá encerrar um acordo de doação feito em 2016, finalizar uma bolsa de estudos que foi estabelecida em seu nome, e devolver uma contribuição de US$ 1 milhão feita pelo astro da música.

Após a CNN publicar o vídeo polêmico, o rapper recorreu às redes sociais para emitir um pedido de desculpas por sua conduta “injustificável”.

“É tão difícil refletir sobre os momentos mais sombrios da sua vida, mas às vezes você precisa fazer isso. Eu estava muito mal – atingi o fundo do poço – mas não invento desculpas. Meu comportamento naquele vídeo é injustificável”, disse ele.

Nos últimos meses, Diddy tem sido alvo de múltiplos processos alegando má conduta sexual, acusações que ele nega veementemente.

Visit Bang Premier (main website)