2024-05-28 12:16:37

George Lucas rebateu as críticas direcionadas a “Star Wars”.



O diretor de 80 anos afirmou que seus filmes nunca foram criados para agradar o público adulto e, por essa razão, não entende os comentários negativos às produções.



“Era para ser um filme para jovens de 12 anos que estavam atravessando a puberdade, que estão enfrentando todas essas questões profundas, como: ‘Com o que devo me preocupar? O que é importante na vida?’. E ‘Star Wars’ aborda todas essas coisas. Elas estão embutidas na narrativa, e você definitivamente entende, especialmente se você é jovem”, explicou ele, de acordo com The Hollywood Reporter, no Festival de Cannes.



O cineasta afirmou que a negatividade partiu de “críticos e fãs que tinham 10 anos quando viram o primeiro filme”, e admitiu que ficou particularmente chateado com a ridicularização de Jar Jar Binks, comparando a reação inicial ao C-3PO.



“Todo mundo disse a mesma coisa sobre o C-3PO, que ele era irritante e que deveríamos nos livrar dele. Quando fiz o terceiro, foram os Ewoks: ‘São ursinhos de pelúcia. Este é um filme infantil, não queremos ver isso’. Eu respondi: ‘É um filme infantil. Sempre foi’.”



Além disso, o diretor compartilhou sua opinião sobre as sequências, que foram feitas após a venda da Lucasfilm para a Disney em 2012.



“Eu era o único que realmente compreendia o que ‘Star Wars’ representava… que conhecia verdadeiramente esse universo, porque há muito a se considerar. A Força, por exemplo, ninguém entendia a Força. Quando começaram a fazer outros após a venda da empresa, muitas das ideias que estavam [no original] meio que se perderam no caminho. Mas é assim que acontece. Você desiste, você desiste’’, disparou ele.

Visit Bang Premier (main website)