2024-05-18 09:29:24

Andrea Bocelli refletiu sobre a realização de shows em momentos considerados delicados para a sociedade. 

Após a apresentação histórica de Madonna no Rio de Janeiro, no último dia 4, ser alvo de críticas em meio às enchentes que afetam o Rio Grande do Sul, o tenor italiano afirmou que enxerga na música uma forma de terapia diante das adversidades.

“Acredito que todos os artistas carregam consigo os fardos e as honrarias de uma grande responsabilidade, dentro da sociedade, ainda mais nos momentos históricos mais delicados e de maior incerteza. Falo por experiência própria: a música sempre foi minha terapia, é uma forma de dar leveza à vida”, afirmou Bocelli ao Splash, do portal UOL.

“A música também pode ser uma forma de oração. A música eleva o espírito e, quando o espírito se eleva, ajuda a chegar a uma dimensão mais profunda e — se quisermos — também religiosa. Santo Agostinho escreveu: ‘Quem canta, reza duas vezes'”, acrescentou o cantor, que se apresentou em Belo Horizonte na sexta-feira (17) e tem um recital exclusivo marcado para o domingo (19) no Hotel Fairmont, em Copacabana.

Em um dos momentos mais emblemáticos da pandemia de Covid-19, Bocelli fez uma apresentação marcante na Catedral de Milão, onde cantou sozinho em uma mensagem de esperança durante o período de confinamento.

Na ocasião, o astro afirmou à agência de notícias ANSA que não se tratava de um concerto, mas de um “momento para rezar juntos por meio da música”.

Visit Bang Premier (main website)