O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 79, lamentou a prisão de Andrew Mountbatten-Windsor, 66, e afirmou que o episódio é “muito triste”.

O ex-príncipe britânico foi detido em sua residência, na quinta-feira (19), sob suspeita de conduta irregular no exercício da função pública. Ao comentar o caso, o líder americano declarou: “Acho que é uma pena. Acho que é muito triste. Acho que é terrível para a família real. É muito, muito triste. Para mim, é algo muito triste.”

O presidente também confirmou que o rei Charles III – irmão de Andrew – deverá viajar aos Estados Unidos “muito em breve”, em meio a especulações de que o monarca poderá realizar uma visita de Estado na primavera do hemisfério norte.

Andrew foi liberado na noite de quinta-feira, após permanecer cerca de 11 horas sob custódia policial.

Segundo a Polícia do Vale do Tâmisa, que conduz a operação, o ex-integrante da realeza segue “sob investigação” e as buscas em Norfolk, onde o ex-príncipe mora, foram concluídas.

“Nesta quinta-feira, prendemos um homem que tem por volta de 60 anos de Norfolk sob suspeita de conduta irregular no exercício do cargo público. O homem preso foi agora libertado sob investigação. Também podemos confirmar que nossas buscas em Norfolk foram concluídas”, disse a polícia sem mencionar o nome de Andrew.

Visit Bang Premier (main website)